Q

Previsão do tempo

7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C

Em busca da paz perdida

Maria d´Oliveira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Submersos num quotidiano cada vez mais agitado e intranquilo, longe vão as possibilidades e as capacidades para podermos viver num clima de paz.

Porém, porque as águas estão agitadas, é que se torna necessário partir em busca da paz perdida.

Não me refiro à paz no mundo, façanha demasiado grande e complexa para a nossa pequenez, mas sim à reconquista da paz no nosso coração.

Este passo gigante, ao contrário de parecer uma atitude egoísta não é, pois só com a sua posse poderemos ajudar eficazmente ou outros: “Adquira a paz interior e uma multidão encontrará a salvação ao seu lado”, dizia S. Serafim de Sarov, um monge eremita do século XIX.

É bom de ver que esta paz interior é fruto de muita oração, pois Deus é o Deus da paz, só fala e age no meio da tranquilidade e não na confusão ou na agitação: “é o Deus que se revela no murmúrio de uma brisa ligeira”.

Para ser mais clara deixo ao leitor a seguinte imagem: “Imagine um lago em cuja superfície o sol brilha. Se as águas estiverem serenas e tranquilas, o sol refletir-se-á nelas. Pelo contrário, se a superfície do lago estiver agitada, com ondas varrida por ventos, a imagem do sol não poderá projetar-se nela”.

O mesmo acontece na nossa alma. Quanto mais tranquila e serena estiver mais Deus se reflectirá em nós.

O homem não pode viver numa paz duradoura e profunda se está longe de Deus ou se a sua vontade não está orientada para Ele: “Fizeste-nos para Ti, Senhor, e o nosso coração não descansa enquanto não descansar em Ti”, palavras tão atuais de S. Agostinho.

Medite nelas e parta em busca da paz perdida…

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense no Torneio de Xadrez Centenário

Realizou-se no Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, no passado dia 29, o Torneio de Xadrez Centenário, onde António Policarpo foi o único representante da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha. Participaram 80 jogadores com o ritmo de...

xadrez

Festival das Sopas

O Sport Clube Escolar Bombarralense vai organizar na sua sede a sexta edição do Festival das Sopas, nos dias 11 de fevereiro, das 18h às 23h, e 12 de fevereiro, das 12h às 16h. Haverá variadas sopas para degustar. As crianças dos 5 aos 10 anos pagam quatro euros e...

Exposição sobre José Saramago no CCC

O STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins associou-se ao centenário de nascimento do Prémio Nobel da Literatura José Saramago, através de uma exposição com a chancela da Fundação José Saramago, que estão a percorrer vários distritos de Portugal, sendo inaugurada no dia 11, às 16h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

saramago