Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
13° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C

Em busca da paz perdida

Maria d´Oliveira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Submersos num quotidiano cada vez mais agitado e intranquilo, longe vão as possibilidades e as capacidades para podermos viver num clima de paz.

Porém, porque as águas estão agitadas, é que se torna necessário partir em busca da paz perdida.

Não me refiro à paz no mundo, façanha demasiado grande e complexa para a nossa pequenez, mas sim à reconquista da paz no nosso coração.

Este passo gigante, ao contrário de parecer uma atitude egoísta não é, pois só com a sua posse poderemos ajudar eficazmente ou outros: “Adquira a paz interior e uma multidão encontrará a salvação ao seu lado”, dizia S. Serafim de Sarov, um monge eremita do século XIX.

É bom de ver que esta paz interior é fruto de muita oração, pois Deus é o Deus da paz, só fala e age no meio da tranquilidade e não na confusão ou na agitação: “é o Deus que se revela no murmúrio de uma brisa ligeira”.

Para ser mais clara deixo ao leitor a seguinte imagem: “Imagine um lago em cuja superfície o sol brilha. Se as águas estiverem serenas e tranquilas, o sol refletir-se-á nelas. Pelo contrário, se a superfície do lago estiver agitada, com ondas varrida por ventos, a imagem do sol não poderá projetar-se nela”.

O mesmo acontece na nossa alma. Quanto mais tranquila e serena estiver mais Deus se reflectirá em nós.

O homem não pode viver numa paz duradoura e profunda se está longe de Deus ou se a sua vontade não está orientada para Ele: “Fizeste-nos para Ti, Senhor, e o nosso coração não descansa enquanto não descansar em Ti”, palavras tão atuais de S. Agostinho.

Medite nelas e parta em busca da paz perdida…

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss