Sporting Clube das Caldas: Ana Rodrigues, Ândria Príncipe, Leonor Pereira, Cristiana Lopes, Carolina Pacheco, Júlia Gaspar, Beatriz Gamboa, Mariana Luzio, Nicole Sousa e Beatriz Susano. Treinador: Luís Jardim
A equipa de juniores femininos do Sporting Clube das Caldas inaugurou a segunda volta no topo da classificação, recebendo e vencendo por três sets a a equipa que viajou da Tocha, assim mantendo o seu lugar cimeiro.
À semelhança do que se passou aquando da deslocação das caldenses à Tocha, também nesta partida a equipa do Sporting das Caldas perdeu o primeiro set. Disputado com enorme intensidade, foi a equipa visitante que deu tudo para vencer a partida inaugural e assim o conseguiu, apoiada num serviço agressivo e espirito de equipa extremamente aguerrido. Neste set a equipa da Tocha apenas conseguiu fugir no marcador aos 13-10, vantagem que lhe possibilitou gerir e até ampliar a vantagem, encerrando o parcial com a vitória por 18-25.
Continuando o excelente jogo a que se assistia e após a equipa caldense se ter organizado, esta entrou disposta a alterar o rumo do jogo. Rapidamente conseguiu ganhar uma vantagem que possibilitou um segundo set tranquilo, superiorizando-se a nível de ataque, bloco e serviço, culminando na vitória por uns expressivos 25-16.
Feita a igualdade a um no marcador, todo o jogo veio a ser disputado jogada a jogada até ao seu final, agora e a partir do segundo set com um equilíbrio bastante grande a nível de marcador onde as vantagens e as alternâncias se sucediam.
No terceiro set assistiu-se a uma recuperação notável por parte das juniores locais, que após estarem a perder por 22-18 conseguiram ultrapassar as suas adversárias para vencer por 25-23. Na mesma toada foi disputado um quarto e último jogo, que acabou por ser conquistado pela equipa mais forte por 25-21, deixando as suas atletas bastante mais próximas do objetivo de se apurarem para a próxima fase.
0 Comentários