A 6ª e última jornada do Torneio Inter-Regional de Sevens Feminino foi disputada no Porto. Competiam dez equipas e o Caldas Rugby Clube (CRC) estava enquadrado no Grupo B em conjunto com Aveiro e Tondela.
O primeiro jogo do CRC era com o Aveiro, uma equipa que não apresentava grandes dificuldades, no entanto, as jovens do Caldas sabiam que tinham de se organizar e fazer o seu jogo simples, não entrando na confusão do adversário. O Caldas saiu vitorioso, com um resultado de 42-0, embora com pouca organização e muitas bolas no chão.
No 2º jogo iria enfrentar Tondela. Uma equipa bastante forte, com jogadoras rápidas, e com um jogo bem organizado e penetrante. Desta forma, e com os vários erros cometidos pelo Caldas, Tondela aproveitou da melhor maneira para marcar ensaios, tendo arrecadado a vitória por 35-0.
Passando a fase de grupos em 2º, as caldenses iam jogar contra a Lousã. As jogadoras entraram em campo bastante fortes e bem organizadas, com bastante apoio e com boa movimentação da bola, o que resultou numa vitória de 45-0.
Para finalizar o torneio, iria defrontar o CRAV. Sabendo da força desta equipa, o Caldas tinha como principal objetivo manter o seu jogo simples e organizado. O resultado ficou numa derrota por 27-0.
Finalizando o Torneio Inter-Regional de Sevens, a equipa feminina do CRC continuará a treinar e a evoluir, preparando-se para a Taça de Portugal e para o Circuito Nacional de Sevens.
Alinharam pelo CRC: Maria Francisca Batista, Filipa Mateus, Filipa Vidigal, Adriana Ferreira, Josefa Gabriel, Inês Pereira, Rafaela Ferreira e Diana Pina. Treinador: Paulo Santos
0 Comentários