Q

PCP contra encerramento de fábrica que recebeu fundos comunitários

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O PCP vai questionar o Governo sobre as verbas comunitárias atribuídas à nova fábrica da Ramirez, em Matosinhos, para gerar emprego, quando a conserveira vai despedir 40 trabalhadores em Peniche, disse no passado dia 19 o deputado João Ramos.

O PCP vai questionar o Governo sobre as verbas comunitárias atribuídas à nova fábrica da Ramirez, em Matosinhos, para gerar emprego, quando a conserveira vai despedir 40 trabalhadores em Peniche, disse no passado dia 19 o deputado João Ramos.

Em novembro, a Ramirez informou que vai encerrar as fábricas de Peniche e de Matosinhos e concentrar os trabalhadores e a produção numa nova unidade em Lavra, a ser inaugurada maio, no concelho de Matosinhos.

“Como é que constrói uma unidade com fundos comunitários, com o objetivo de criar novos postos de trabalho, quando o que se verifica é o despedimento de 40 trabalhadores da unidade de Peniche, uma vez que a sua transferência para Matosinhos é sempre difícil”, questionou o deputado comunista, em declarações à agência Lusa.

João Ramos adiantou que o PCP vai pedir explicação à ministra da Agricultura e do Mar na Assembleia da República.

O deputado mostrou “preocupação por serem despedidos trabalhadores com mais direitos para entrarem mais trabalhadores precários”.

O comunista reuniu-se com representantes do Sindicato das Pescas, Sindicato das Indústrias da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (SINTAB), que representa os trabalhadores das conserveiras, e também com a Associação de Armadores da Pesca do Centro e com a Cooperativa de Armadores da Pesca Artesanal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Medalha de Ouro para vinho da Companhia Agrícola do Sanguinhal

O Quinta de São Francisco Tinto 2020, da Companhia Agrícola do Sanguinhal, foi agraciado com a Medalha de Ouro no Berlin Winter Tasting 2025. Este concurso é um dos maiores e mais rigorosos do mundo, patrocinado pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho e pela União Internacional de Enólogos, com mais de quinze mil amostras inscritas anualmente, reunindo produtores de vinhos de todo o mundo.

vinho

Dia Digital e Telessaúde

A Unidade Local de Saúde do Oeste, em parceria com os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, vai promover o Dia Digital e Telessaúde, na Sala de Formação da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados do Bombarral, no dia 26 de março, a partir das 10h00.

Almoço de antigos alunos

O almoço dos antigos alunos da escola primária do Sobral do Parelhão, no Bombarral, vai ter lugar no dia 30 de março, pelas 13h00, numa iniciativa da Sociedade Recreativa Sobralense, onde o evento se realizará.