É uma atração no concelho do Peniche. Uma vivenda foi transformada pela moradora numa autêntica casa-natal. As divisões da habitação estão decoradas com motivos natalícios. Só os quartos é que não estão enfeitados, porque não dava jeito. Mas o resto não escapa: A sala, o corredor, a sala de jantar, a cozinha, o quintal e até a casa de banho.
Em Atouguia da Baleia a vivenda iluminada de Anabela Lino atrai, assim como o presépio que dá para ver do lado de fora. Todos os pormenores encantam desde o toque da campainha na entrada. Na sala, onde o espírito de natal é bem visível, bater palmas faz ativar sinos na parede.
Anabela Lino tem 65 anos e adora o Natal. Daí que transforme a sua vivenda. “Não é para as outras pessoas verem, mas principalmente porque eu gosto de ver”, garante.
Os gastos com a luz durante um mês acabam por valer a pena. “Nunca reparei bem na conta. Aumenta um bocado, mas vou pagando”, reconhece.
Por esta altura é uma das principais atrações da vila. Quem passa, sente vontade de entrar, e quem lá está, não quer sair. As crianças adoram a casa e os adultos também. Não se paga nada para entrar, mas até ao Dia de Reis Anabela Lino não abre a porta a toda a gente. Só a quem sente poder fazê-lo com segurança.
0 Comentários