Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
12° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Núcleo de Mulheres Empreendedoras inaugura novas instalações

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo de Mulheres Empreendedoras realizou no passado dia 17 o lançamento do livro “AZ Mulheres”, de Maria João Veiga, e em simultâneo a inauguração da exposição de bailarinas em aguarela da artista Anunciação Gomes, presidente da Cultartis – Associação para a Cultura das Artes em Caldas da Rainha.
O Núcleo inaugurou instalações com lançamento de livro e exposição

Este dia também marcou a inauguração do novo espaço do Núcleo de Mulheres Empreendedoras, que tem agora as suas instalações na Travessa Infante D. Henrique, nº1, A, nas Caldas da Rainha (perto da Fonte Luminosa).

Numa tarde de emoções, o tema foi dedicado à mulher, que é para a autora do livro o pilar da família, porque tem que desempenhar vários papéis em simultâneo como o de supermulher, supermãe, superdona de casa e superavó. “A vida da mulher é um exercício do equilíbrio”, disse Maria João Veiga, considerando que “a melhor qualidade que a mulher pode ter é ser equilibrada”. “Se não houver aquele equilíbrio acho que caímos no palco”, adiantou, comparando o equilíbrio das bailarinas da exposição patente à vida da mulher.

Sobre “AZ Mulheres”, editado pela editora Lua de Marfim, a autora, que tem seis filhas, explicou que é um livro de contos onde cada letra do alfabeto é o nome de uma mulher. É um projeto antigo, com o qual pretende homenagear o universo feminino. Nascida em Lisboa, é licenciada em advocacia e tem vários cursos de escrita criativa. Este é o seu quinto livro. Publicou o primeiro “24 hora a hora” em 2009 e no ano seguinte lançou o seu primeiro romance “O Passar dos Dias”.

A escolha do Núcleo de Mulheres Empreendedoras para lançar “AZ Mulheres” é porque Maria João Veiga tem um gabinete neste espaço onde dá consultadoria jurídica no caso de divórcio ou outros assuntos. Colabora ainda na Mais Oeste Rádio onde tem dois programas semanais: “Sintonia” e “Livros, Leituras & Companhia”.

O livro pode ser adquirido na livraria “Ao pé das Letras”, na Rua do Jardim.

Coube a Sandra Justino, responsável pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras, fazer a apresentação do livro sublinhando que se revê em cada história. Elogiou a inteligência e disponibilidade de Maria João Veiga para ajudar as outras pessoas.

Bailarinas em exposição

Anunciação Gomes apresenta a exposição “Sonhos de Menina” em aguarela acrílica sobre tela. Estão patentes 14 pinturas de bailarinas que executou no espaço de três anos. “As bailarinas não falam, mas exprimem-se. Aquilo que eu queria representar era a mulher bailarina e anulei o cenário para que cada pessoa pudesse imaginar o seu cenário”, disse a presidente da Cultartis.

Núcleo com vários serviços

O Núcleo de Mulheres Empreendedoras tem como objetivo incentivar a área dos negócios através do associativismo, promover o desenvolvimento das mulheres empresárias das Caldas e da região e possibilitar o intercâmbio no meio empresarial. É um espaço que tem vários serviços como “SER no VAZIO” – Desenvolvimento e Transformação Pessoal (consultas individuais e cursos) com Sandra Justino; Espaço ZEN – Novo conceito em estética, massagens terapêuticas e holísticas com Catarina Paulo; Cabeleireiro Unisexo com a profissional Liliana Antunes; consultadoria jurídica com a advogada Maria João Veiga.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Pensado um grande parque que crie nas Caldas uma centralidade urbana de cultura, saúde e bem-estar

O Masterplan do Termalismo, apresentado pelo arquiteto urbanista Bruno Soares, na sessão da Assembleia Municipal que decorreu a 16 de abril, defende criar nas Caldas da Rainha um grande Parque das Termas, que totaliza cerca de 40 hectares no seu conjunto. O objetivo principal é fazer a ligação entre o Parque D. Carlos I, a Mata D. Leonor, a Quinta da Boneca, Centro de Artes, o Museu de Cerâmica e o Centro Histórico das Termas, com a instalação de um percurso pedonal estruturante transversal.

masterplan 1

“É preciso criar uma maior consciencialização ambiental na população”

Emídio Sousa fez o seu primeiro ato público como secretário de Estado do Ambiente nas Caldas da Rainha, no âmbito da sessão de abertura da 30ª edição das Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental, que decorreram no Centro Cultural e de Congressos (CCC) entre os dias 19 e 21 de abril.

jornadas

Dino D’ Santiago no concerto de 14 de maio

Este ano o tradicional concerto de 14 de maio com o palco colocado na Praça 25 de Abril, junto ao edifício da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, será protagonizado pelo músico e compositor Dino D' Santiago, atualmente um dos artistas mais aclamados pelo público em Portugal.

dino santiago