Q

Previsão do tempo

21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C
21° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 26° C

Núcleo de Mulheres Empreendedoras inaugura novas instalações

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo de Mulheres Empreendedoras realizou no passado dia 17 o lançamento do livro “AZ Mulheres”, de Maria João Veiga, e em simultâneo a inauguração da exposição de bailarinas em aguarela da artista Anunciação Gomes, presidente da Cultartis – Associação para a Cultura das Artes em Caldas da Rainha.
O Núcleo inaugurou instalações com lançamento de livro e exposição

Este dia também marcou a inauguração do novo espaço do Núcleo de Mulheres Empreendedoras, que tem agora as suas instalações na Travessa Infante D. Henrique, nº1, A, nas Caldas da Rainha (perto da Fonte Luminosa).

Numa tarde de emoções, o tema foi dedicado à mulher, que é para a autora do livro o pilar da família, porque tem que desempenhar vários papéis em simultâneo como o de supermulher, supermãe, superdona de casa e superavó. “A vida da mulher é um exercício do equilíbrio”, disse Maria João Veiga, considerando que “a melhor qualidade que a mulher pode ter é ser equilibrada”. “Se não houver aquele equilíbrio acho que caímos no palco”, adiantou, comparando o equilíbrio das bailarinas da exposição patente à vida da mulher.

Sobre “AZ Mulheres”, editado pela editora Lua de Marfim, a autora, que tem seis filhas, explicou que é um livro de contos onde cada letra do alfabeto é o nome de uma mulher. É um projeto antigo, com o qual pretende homenagear o universo feminino. Nascida em Lisboa, é licenciada em advocacia e tem vários cursos de escrita criativa. Este é o seu quinto livro. Publicou o primeiro “24 hora a hora” em 2009 e no ano seguinte lançou o seu primeiro romance “O Passar dos Dias”.

A escolha do Núcleo de Mulheres Empreendedoras para lançar “AZ Mulheres” é porque Maria João Veiga tem um gabinete neste espaço onde dá consultadoria jurídica no caso de divórcio ou outros assuntos. Colabora ainda na Mais Oeste Rádio onde tem dois programas semanais: “Sintonia” e “Livros, Leituras & Companhia”.

O livro pode ser adquirido na livraria “Ao pé das Letras”, na Rua do Jardim.

Coube a Sandra Justino, responsável pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras, fazer a apresentação do livro sublinhando que se revê em cada história. Elogiou a inteligência e disponibilidade de Maria João Veiga para ajudar as outras pessoas.

Bailarinas em exposição

Anunciação Gomes apresenta a exposição “Sonhos de Menina” em aguarela acrílica sobre tela. Estão patentes 14 pinturas de bailarinas que executou no espaço de três anos. “As bailarinas não falam, mas exprimem-se. Aquilo que eu queria representar era a mulher bailarina e anulei o cenário para que cada pessoa pudesse imaginar o seu cenário”, disse a presidente da Cultartis.

Núcleo com vários serviços

O Núcleo de Mulheres Empreendedoras tem como objetivo incentivar a área dos negócios através do associativismo, promover o desenvolvimento das mulheres empresárias das Caldas e da região e possibilitar o intercâmbio no meio empresarial. É um espaço que tem vários serviços como “SER no VAZIO” – Desenvolvimento e Transformação Pessoal (consultas individuais e cursos) com Sandra Justino; Espaço ZEN – Novo conceito em estética, massagens terapêuticas e holísticas com Catarina Paulo; Cabeleireiro Unisexo com a profissional Liliana Antunes; consultadoria jurídica com a advogada Maria João Veiga.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Obras arrancam em setembro no Centro de Saúde de Óbidos

Foi assinado no dia 10 de agosto, no Centro de Saúde de Óbidos, o auto de consignação da requalificação da unidade de saúde. Trata-se de um investimento de 473.991,83€ (acrescido do valor do IVA) e com um prazo de construção de dez meses. A cerimónia contou com a presença do executivo municipal de Óbidos, do diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Norte, João Gomes, e de João Soares, gerente da Sunever Engenharia, Lda, empresa que vai realizar a obra.

centro

Nadadouro com nove dias de animação

De 29 de julho a 6 de agosto realizou-se no Nadadouro, nas Caldas da Rainha, a festa em honra de Nossa Senhora do Bom Sucesso, habitualmente uma das iniciativas mais concorridas fora da sede do concelho.

animacao

Lavadouro embelezado

A Junta de Freguesia do Nadadouro requalificou o lavadouro, construído em 1980, e transformou-o num verdadeiro tributo às lavadeiras da localidade.

lavadouro