Q

Previsão do tempo

20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C
  • Saturday 28° C
20° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
21° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 36° C
  • Saturday 33° C

Peniche Amigos Clube faz balanço da época de triatlo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Acabada a época de 2014, a equipa de triatlo do Peniche Amigos Clube destaca que ao longo do ano participou em 31 provas organizadas sob a tutela da Federação de Triatlo de Portugal: 17 triatlos, 11 duatlos, 2 aquatlos e ainda um aquabike.
José Mário Ribeiro a concluir uma das provas

A melhor classificação foi alcançada no Triatlo da Golegã (a contar para o circuito X-Terra) onde foi segundo, contando para a equipa as prestações de Valdo Neves, José Mário Ribeiro e José Miguel Pereira. No Duatlo BTT do Jamor ficou a um passo do pódio (4º lugar), onde a equipa “fechou” com José Mário Ribeiro, Valdo Neves e Paulo Sequeira.

Ao longo da época o Peniche participou em três campeonatos: Campeonato Nacional de Triatlo (composto por 4 provas) onde alcançou o 13º lugar em 41 clubes participantes; Taça de Portugal (também com 4 provas) ficando em 16º lugar entre 46 clubes; e Taça PORterra (composta por 10 provas de duatlo e triatlo em BTT) onde alcançou o 7º lugar (36 clubes pontuaram).

No capítulo individual há a destacar dois atletas que se sagraram campeões nacionais de triatlo no seu escalão etário, precisamente na prova disputada em Peniche: Márcio Neves em 30-34 anos e Fernando Correia em 50-54 anos. Ainda nesta prova David Caldeirão recebeu a medalha de vice-campeão nacional nos 40-44 anos. Este mesmo atleta alcançou ainda outro feito ao ter ganho o Triatlo de Alvor.

Destacam-se ainda a subida ao pódio (três primeiros) do seu escalão etário de diversos atletas: Juniores – João Alexandre Batista (em 3 provas); Sub23 – Miguel Furtado (em 2 provas); Seniores – Henrique Venâncio (uma prova), Valdo Neves (2 provas) e Márcio Neves (em 3 provas); Veteranos 1 – José Miguel Pereira (numa prova), Paulo Sequeira (em 3 provas) e David Caldeirão (em 5 provas); Veteranos 2 – José Mário Ribeiro (em 4 provas); Veteranos 3 – António Moura (em 2 provas), Fernando Correia (em 6 provas) e Paulo Renato Santos (em 6 provas); Veteranos 4 – José Peixoto, o atleta que mais vezes subiu ao pódio, fê-lo em 8 provas.

Em 2014 a camisola do Peniche Amigos Clube também marcou presença em provas fora de Portugal, em desafios que alguns atletas se propuseram alcançar. Assim, Pedro Batista Vieira concluiu com êxito o Ironman de Copenhaga, no tempo de 9h41m, chegando no lugar 150 entre 2500 participantes. David Caldeirão participou no Ironman de Frankfurt, que concluiu com o tempo de 10h27m. Esteve ainda no Titan da Serra de Cadiz, sendo 10º da classificação geral.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vereador contra “duplicação de subsídios”

O vereador do PS na Câmara Municipal das Caldas da Rainha está contra a atribuição de verbas à ADIO – Associação para o Desenvolvimento Industrial do Oeste para fazer face a despesas com eventos na Expoeste, alegando que “já beneficia de uma comparticipação...

Recriação histórica e noite de fados

No passado dia 6 realizou-se uma recriação histórica e noite de fados, tendo como cenário os lavadouros da freguesia do Vau, no concelho de Óbidos. A recriação histórica ficou a cargo do Rancho Folclórico e Etnográfico Estrelas do Arnóia, da Sancheira Grande,...

vau