Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 15° C

Peniche Amigos Clube faz balanço da época de triatlo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Acabada a época de 2014, a equipa de triatlo do Peniche Amigos Clube destaca que ao longo do ano participou em 31 provas organizadas sob a tutela da Federação de Triatlo de Portugal: 17 triatlos, 11 duatlos, 2 aquatlos e ainda um aquabike.
José Mário Ribeiro a concluir uma das provas

A melhor classificação foi alcançada no Triatlo da Golegã (a contar para o circuito X-Terra) onde foi segundo, contando para a equipa as prestações de Valdo Neves, José Mário Ribeiro e José Miguel Pereira. No Duatlo BTT do Jamor ficou a um passo do pódio (4º lugar), onde a equipa “fechou” com José Mário Ribeiro, Valdo Neves e Paulo Sequeira.

Ao longo da época o Peniche participou em três campeonatos: Campeonato Nacional de Triatlo (composto por 4 provas) onde alcançou o 13º lugar em 41 clubes participantes; Taça de Portugal (também com 4 provas) ficando em 16º lugar entre 46 clubes; e Taça PORterra (composta por 10 provas de duatlo e triatlo em BTT) onde alcançou o 7º lugar (36 clubes pontuaram).

No capítulo individual há a destacar dois atletas que se sagraram campeões nacionais de triatlo no seu escalão etário, precisamente na prova disputada em Peniche: Márcio Neves em 30-34 anos e Fernando Correia em 50-54 anos. Ainda nesta prova David Caldeirão recebeu a medalha de vice-campeão nacional nos 40-44 anos. Este mesmo atleta alcançou ainda outro feito ao ter ganho o Triatlo de Alvor.

Destacam-se ainda a subida ao pódio (três primeiros) do seu escalão etário de diversos atletas: Juniores – João Alexandre Batista (em 3 provas); Sub23 – Miguel Furtado (em 2 provas); Seniores – Henrique Venâncio (uma prova), Valdo Neves (2 provas) e Márcio Neves (em 3 provas); Veteranos 1 – José Miguel Pereira (numa prova), Paulo Sequeira (em 3 provas) e David Caldeirão (em 5 provas); Veteranos 2 – José Mário Ribeiro (em 4 provas); Veteranos 3 – António Moura (em 2 provas), Fernando Correia (em 6 provas) e Paulo Renato Santos (em 6 provas); Veteranos 4 – José Peixoto, o atleta que mais vezes subiu ao pódio, fê-lo em 8 provas.

Em 2014 a camisola do Peniche Amigos Clube também marcou presença em provas fora de Portugal, em desafios que alguns atletas se propuseram alcançar. Assim, Pedro Batista Vieira concluiu com êxito o Ironman de Copenhaga, no tempo de 9h41m, chegando no lugar 150 entre 2500 participantes. David Caldeirão participou no Ironman de Frankfurt, que concluiu com o tempo de 10h27m. Esteve ainda no Titan da Serra de Cadiz, sendo 10º da classificação geral.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss