Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Câmara das Caldas entregou 350 cabazes de Natal a carenciados

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha levou, na passada segunda-feira a cabo mais uma edição da entrega de cabazes de Natal, iniciativa que pretende levar às famílias mais carenciadas alguns bens alimentares para a ceia de Natal.
Foram entregues bens alimentares para a ceia de Natal

A Autarquia entregou 350cabazes de Natal “recheados” com bacalhau, açúcar, farinha, bolo-rei azeite, e outros produtos,a pensar na noite da consoada.

A entrega dos alimentos decorreu no salão do Arneirense e a Câmara Municipal proporcionou ainda uma tarde de animação e um lanche para as famílias carenciadas.

Os alimentos essenciais que compõem o cabaz foram adquiridos pelo município num valor de cerca de 5 mil euros.

A vereadora, mostrou-se muito satisfeita por dar “um Natal mais digno” às famílias que atravessam grandes dificuldades. “Dar uma noite mais condigna a quem mais necessita e levar o espírito de fraternidade e solidariedade desta quadra festiva é o principal objetivo da entrega destes cabazes”, sublinhou, Maria da Conceição.

Justino Henriques de 54 anos está desempregado há 5 anos e já que deixou de receber o subsidio de desemprego. Conta agora com o apoio da família, pessoas amigas e do Banco Alimentar do Oeste que lhe dão bens alimentares. No passado dia 22 de dezembro, foi a vez de receber o cabaz do Natal, oferecido pela Autarquia. “É uma boa ajuda para todos e é fundamental para muita gente”, conta o caldense, acrescentando que, com este “mimo” vai passar uma quadra mais agradável.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161