Q

Previsão do tempo

17° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 27° C
17° C
  • Monday 26° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 28° C
17° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 32° C
  • Wednesday 30° C

Roteiro de presépios pelas povoações de Vidais

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Junta de Freguesia de Vidais lançou o concurso "Presépios da minha aldeia", desafiando as diversas povoações que compõem a freguesia a montar presépios. O presidente da Junta, Virgílio Filipe, reuniu com as populações e propôs que através de associações ou grupos criassem os presépios. O único requisito era ocupar, no mínimo, quatro metros quadrados.
Presépio em Ribeira de Crastos

“O objetivo era para pôr a mexer um bocadinho as aldeias, algumas das quais não têm associações (como é o caso de Ribeira de Crastos e Cortém). Houve uma boa aceitação e cada uma fez o que podia”, relatou o autarca.

Foram montados nove presépios no Arco da Memória, Casal do Rei, Ribeira de Crastos, Cortém, Carrasqueira, Mosteiros e Vidais (três, da associação local, dos meninos da catequese e do centro paroquial). A junta também elaborou um presépio, que não está a concurso. Apenas três dos principais lugares não têm presépio: Rabaceira, Matoeira e Boavista. “Há quem agora tenha pena, mas espero que para o próximo ano participem”, disse Virgílio Filipe, que indicou que “a ideia é mostrar as aldeias e divulgar a freguesia, e que as pessoas encarem isto com um espírito de encontro e união entre todos”, indicou o presidente da junta.

Os presépios gigantes estão expostos até 6 de janeiro. A maioria está em locais públicos. Todos têm iluminação, suportada pelas associações ou por particulares.

“Sentimos as pessoas empolgadas na montagem”, contou o presidente da junta.

Um júri esteve na passada quinta-feira a avaliar os presépios. Serão entregues prémios monetários: o primeiro lugar recebe 300 euros, o segundo 200 e o terceiro 100. Todos recebem placards de participação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Carolina Santos vence primeira final no circuito nacional de surf

Carolina Santos, atleta de Caldas da Rainha, estreou-se a vencer em provas a contar para o circuito nacional feminino de surf e é a nova Miss Prio Cup, após bater Camilla Kemp, campeã nacional de surf em 2018, numa final bastante renhida e de excelente nível, na Costa Nova, em Ílhavo, na passada sexta-feira.

carolina