Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 18° C

PSP reforça segurança de pessoas com deficiência

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Comando Distrital de Leiria da PSP celebrou a 3 de dezembro - Dia Mundial das Pessoas com Deficiência - onze protocolos ao abrigo do programa Significativo Azul, que visa promover o incremento da segurança de pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência, e das pessoas que com elas interagem.
A PSP assinou onze protocolos com várias instituições de deficientes

Segundo a PSP, este é um “grupo de risco, tantas vezes marginalizado e vítima de maus tratos”.

O programa inclui vários objetivos, como sejam, por exemplo, formação aos funcionários das instituições, familiares e pessoas com deficiência intelectual ou multideficiência no âmbito da prevenção de situações de violência e maus tratos, dos direitos inerentes à pessoa com deficiência, do crime de violência doméstica, entre outros, formação aos elementos policiais no âmbito da problemática da deficiência, do atendimento e encaminhamento das pessoas com deficiência, realização de ações de sensibilização e o acompanhamento dos casos reportados como de maior risco ou vulnerabilidade das pessoas com deficiência intelectual e/ou multideficiência.

Entre as entidades que assinaram o protocolo está o Centro de Educação Especial Rainha D. Leonor, das Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento de espaços na Serra de Montejunto

Na sequência dos danos provocados pela depressão Martinho, a Real Fábrica do Gelo, o Parque das Merendas, o Centro de Interpretação Ambiental, o bar e o Parque de Campismo na Serra de Montejunto, no Cadaval, encontram-se encerrados por não reunirem as condições de segurança necessárias.

montejunto

Idoso assassinado em casa por estrangeiro com quem se desentendeu

Agostinho Almeida, um idoso de 71 anos, foi morto à facada na madrugada de sexta-feira na sua casa, na aldeia de Amoreira, no concelho de Óbidos, na sequência de divergências com um homem de 31 anos. A esposa e o filho da vítima mortal também foram atacados e sofreram ferimentos graves. O autor confesso destes crimes foi detido.

homicidio2