Na penúltima jornada da 1ª fase do campeonato de infantis o GD Peso deslocou-se a Alfeizerão para defrontar a equipa do Alcobaça, num encontro que começou com a superioridade dos visitantes devido a terem tido as primeiras oportunidades de golo, com Miguel Pereira a rematar à barra e passados poucos minutos o mesmo jogador inaugura a partida, numa boa jogada coletiva.
Contudo, os jovens de Alcobaça reagiram de uma forma positiva ao golo sofrido e começaram a tomar conta do jogo e num auto golo de Miguel Marques empatam a partida e depois, aproveitando um pouco desnorte da equipa do GDP, chegam a dois golos de vantagem.
Os jogadores do Peso sentiram que tinham de fazer alguma coisa e começaram a ser mais agressivos, principalmente no setor médio, e Francisco Inácio reduz o marcador.
A história da segunda parte começava da mesma forma, com a equipa visitante a tomar conta das operações e a criar diversas situações de finalização e consegue restabelecer o empate, mas o Alcobaça de grande penalidade passa para a frente do marcador.
Ete golo não tirou motivação aos jovens da freguesia de Santa Catarina e Miguel Pereira num grande remate fora da área empata a partida e passados poucos minutos coloca o Peso em vantagem até ao último minuto do encontro, quando o capitão dos alcobacenses empata a partida a cinco golos.
Campeonato de Iniciados – 1ª Divisão
GD Peniche, 3 – GD Peso, 1
GD Peso: Afonso, Tiago Vale, Rodrigo, Nuno Piedade, Mendes, Marcelo, Lucas (Hugo,35’), Fábio “cap”, Inácio, Luís (1) e Siopa (Pedro, 60’). Treinador: Nuno Coito
Os iniciados do GD Peso deslocaram-se ao campo do 1º classificado da série e entraram determinados para incomodar os anfitriões e tiveram sucesso no primeiro quarto de hora devido a terem inaugurado o marcador por Luís.
Os líderes após sofrerem o golo começaram a serem mais determinantes nos duelos individuais e a imporem o físico e os jovens do GD Peso sentiram algumas dificuldades e golo do empate surge num canto, com a defensiva forasteira a não atacar a bola de forma conveniente.
Com a igualdade restabelecida e com os visitantes a terem algumas dificuldades na recuperação de bola no setor médio, os penichenses conseguiram dar a volta ao marcador num remate do corredor direito surpreendendo o Afonso.
Na segunda parte, o Peso melhorou no setor intermediário, a conseguir ser mais agressivo e a sair em transições ofensivas, com a defesa local a resolver as ações mais complicadas.
O Peniche marcou de novo num auto golo de Tiago Vale, com a bola a bater-lhe acidentalmente na cara, fazendo tabela para o fundo da baliza. O mesmo jogador, passados poucos minutos, numa situação clara de golo não conseguiu reduzir para margem mínima.
0 Comentários