Depois do último torneio disputado na Bairrada, terminado em 7º lugar, as jogadoras do Caldas dirigiram-se a Braga para disputar a 4ª jornada do Torneio Inter-Regional Norte/Centro.
De salientar que tinham, pela primeira vez, 10 jogadoras prontas a jogar. O primeiro jogo seria disputado contra a Agrária B, uma equipa com a qual já haviam jogado no torneio anterior, e no qual o único objetivo era vencer para assegurar 2º lugar do seu grupo.
As jogadoras caldenses dominaram o jogo do início ao fim, não deixando espaço para a equipa adversária avançar, embora a pressão defensiva estivesse um pouco atrasada e a comunicação fosse pouca. Conseguiram marcar vários ensaios através de bolas rápidas para as pontas, que lhes garantiram a primeira vitória por 41-7.
Para disputar o 1º e o 2º lugar do grupo defrontaram uma das melhores equipas do Torneio, a Agrária A. A constante pressão da equipa adversária levou as caldenses a cometer imensos erros tanto na defesa como no ataque, o que se traduziu numa derrota muito pesada.
Com o orgulho ainda ferido, a equipa feminina avançava para o 3º jogo do dia contra a difícil Bairrada, uma equipa “da metade superior” da tabela. Foi um jogo bem disputado e equilibrado, onde as jogadoras do CRC trabalharam em equipa, abrindo rapidamente para as pontas. E assim conseguiram chegar à suada e merecida vitória, com um resultado de 19-14.
Para terminar, foram disputar o 4º e 5º lugar do Torneio contra o CRAV, equipa com a qual já tinham perdido anteriormente. Com muito cansaço acumulado, a desorganização foi a palavra de ordem para a equipa do Caldas, principalmente na 2ª parte. Comunicação já não existia, placagens falhadas foram imensas, bolas no chão constantes e o CRAV aproveitou todos estes erros e dilatou o resultado, obtendo 50-5.
Ainda assim, o CRC obteve o 5º lugar do Torneio, tendo subido duas posições em relação ao anterior.
0 Comentários