A formação do Caze Nissan Buggy liderou durante toda a segunda metade da corrida e foi a primeira a ver a bandeira de xadrez. No segundo lugar ficou o A.C. Nissan Proto de Mário Andrade, Alexandre Andrade, Charvot Florent, Cédric Duple e Stéphane Duple, enquanto Jean Chevrier, Philippe Berruier, Bertrand Vincendeau e Luís Dias concluíram a maratona com o Propulsion Oryx no último lugar do pódio.
Mário Andrade, por seu turno, continua a ser o piloto com mais triunfos em Fronteira mas não cumpriu o objetivo desta participação, que passava por obter a quinta vitória em 17 edições da maratona de TT do Automóvel Club de Portugal. A equipa atrasou-se quando a transmissão do protótipo se partiu e este teve de ser rebocado para as boxes onde foi reparado. Nesse processo, a equipa perdeu as duas voltas a que ficou do primeiro lugar.
A melhor equipa totalmente lusa foi a da Nissan Navara pilotada por Vítor Conceição, Tiago Rodrigues, João Carvalho e Nuno Pires. A formação não só conseguiu um lugar entre os dez primeiros, com o nono posto, como venceu a categoria Promoção C. Entre as viaturas com especificações mais próximas dos modelos de série, a categoria T2, a vitória foi para a Prolama Competição. Philip Cracco, Pieter De Backere, Julien Demoynek, Kurt Dujaboyn e Johan Gitsel venceram a classe com uma Nissan Navara e concluíram as 24 Horas TT Vila de Fronteira no 28º lugar absoluto.
A equipa com o nº 30 oriunda da cidade de Alcobaça tem participado nos últimos anos nas 24 Horas TT de Fronteira. Este ano terminou na 52 ª posição, tripulando um Mitsubishi Pajero, com os pilotos Luís Inácio, Nuno Coelho, Pedro Ramos e Carlos Manix.
0 Comentários