Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
15° C
  • Monday 18° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
15° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C

Líder parlamentar do PSD “não politiza” detenção de Sócrates

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O líder do grupo parlamentar do PSD, Luís Montenegro, disse no Bombarral, no passado sábado, à margem de um encontro de autarcas sociais-democratas, aguardar que a justiça cumpra o seu papel, preferindo não tirar dividendos políticos da detenção do ex-primeiro ministro, José Sócrates.
Luís Montenegro disse esperar pelo desenvolvimento judicial

“Trata-se de uma matéria do foro judicial, aguardaremos todos os desenvolvimentos que foram aparecendo. Não vamos fazer a ligação de uma questão que é judicial com a matéria politica, portanto não vou politizar o que é hoje o desenvolvimento relativamente o caso de terem havido detenções. Não farei nenhuma consideração de natureza política sobre este caso. Desejo que o sistema da justiça funcione”, declarou Luís Montenegro.

No encontro dos autarcas do PSD, Fernando Costa, ex-presidente da Câmara das Caldas e atual vereador em Loures e presidente da comissão distrital de Leiria do PSD; foi quem puxou pelo assunto da detenção.

“Gostava de saber como é possível um ministro, funcionário de um câmara e engenheiro, ir viver para Paris, à grande e à francesa”, ironizou.

Apesar da observação humorística, Fernando Costa disse não ter ficado feliz com a detenção do ex-primeiro ministro socialista. “O que está a acontecer poderá ser demasiado grave e atingir a própria democracia e o nome de Portugal, se se vier a provar”, comentou.

A detenção de Sócrates, mesmo não estando na agenda de trabalhos, acabou por ser tema de conversa incontornável dos autarcas sociais-democratas nos bastidores do encontro, que juntou no auditório municipal do Bombarral diversos eleitos do PSD para falarem do desempenho autárquico, suas virtudes e dificuldades.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.