A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) reforça a aposta na internacionalização com a “exportação” do Congresso Internacional de Turismo para o Sultanato de Oman. O Congresso, que se realiza entre os dias 2 e 4 de dezembro, e que tem inscritas, até ao momento, cerca de 140 comunicações de congressistas oriundos de várias dezenas de países, continua a ser da responsabilidade científica da ESTM, que será representada por 11 investigadores, membros do Grupo de Investigação em Turismo (GITUR).
“No ano em que celebra 15 anos de ensino, a ESTM reforça desta forma a sua aposta estratégica na internacionalização das suas atividades de formação e investigação”, descreve Paulo Almeida, diretor da Escola, acrescentando que “esta é sem dúvida mais uma prova da capacidade da internacionalização da ESTM, e da competência dos seus investigadores”.
A realização do VII Congresso Internacional de Turismo, com o tema “Imagem e sustentabilidade dos destinos turísticos”, em Muscat, capital de Oman, acontece na sequência de uma parceria entre a ESTM e o Departamento de Turismo do Colégio das Artes e Ciência da Universidade Sultan Qaboos.
O Congresso Internacional de Turismo é uma organização do GITUR da ESTM e realiza-se desde 2007 nesta Escola, com o apoio da revista European Journal of Tourism, Hospitality and Recreation, que publica as melhores comunicações. Este ano é realizado pela primeira vez fora de portas, em resultado da parceria com a Universidade Sultan Qaboos, de Oman.
0 Comentários