Q

Previsão do tempo

16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
16° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
16° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
Campeonato Nacional de Juniores – A – 2ª Divisão – Série D

Caldas Sport Clube 3 – 2 Grupo Sportivo Loures

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Equipa de arbitragem – Rui Soares (árbitro), Pedro Gorjão (assistente bancos) e João Calouro (assistente) Caldas – Rodolfo, Rodrigo, Pereira, Ivo Simões, Afonso, Bragança, Vítor Hugo (cap), Edgar Garcia, Martim, Tucho e João Martins. Suplentes: Pedro Lopes, Rafael Paulo, Edgar Jacinto, Fati, Miguel Fernandes e Pedro Pinto; Graciano Dias (treinador), Rui Almeida (adjunto) e Álvaro da Fonte (massagista). Loures – Alex, Leo Daniel, André, Tomás, Meirinho (cap), Nani, Sérgio, Patrick, Lamine, Bruno Ferreira e Bruno. Suplentes: Adriel, Lima, Gustavo, Leandro, Jade e Mendonça; Luís Morais (treinador). Golos: Martim (15m-1ªp), Tucho (16m-2ªp) e Edgar Garcia (20m-2ªp), pelo Caldas, e Lamine (6m-2ªp) e Meirinho (31m-2ªp), pelo Loures.
Jogo equilibrado

Cartões amarelos: Lamine (32m-2ªp) e Meirinho (40m-2ªp)

Substituições da equipa do Caldas – Martim (Pedro Pinto – 34m – 2P).

Substituições da equipa do Loures – Patrick (Mendonça – 11m – 2P) e Sérgio (Leandro – 29 m – 2P).

Num jogo que colocava frente a frente o primeiro e segundo classificado, o Caldas entrou a dominar a partida, exercendo uma grande pressão sobre a equipa do Loures. Dessa pressão foram surgindo oportunidades de golo, desperdiçadas essencialmente, pela extraordinária atuação do guarda-redes do Loures.

Contudo, aos 15 minutos e na sequência de um canto, Martim inaugurou o marcador. Até ao intervalo a toada do jogo manteve-se, sem que houvesse alterações. O resultado pecava claramente por escasso, face ao domínio total da equipa alvinegra. Até então, o Loures não tinha criado qualquer hipótese de golo.

Após o intervalo, o Caldas entrou determinado a resolver a partida. Porém, quem não marca arrisca-se a sofrer depois e o jogo alterou-se. Aos 6 minutos da segunda parte, Lamine do Loures, marca o primeiro golo da sua equipa.

O Caldas mantinha o controlo do jogo e passados 10 minutos, Tucho marca. Pouco tempo depois, Edgar Garcia faz o terceiro golo do Caldas, trazendo justiça no marcador. O último golo do jogo foi celebrado por Meirinho, do Loures, aos 31 minutos, numa tentativa de alcançar a igualdade.

Foi um jogo que acabou por se tornar difícil, perante um adversário com bastante qualidade e organizado. Após, o apito final, os jogadores tiveram um confronto físico e verbal.

No próximo sábado, o Caldas desloca-se ao reduto do Sintrense.

Reações:

Graciano Dias, treinador da equipa do Caldas afirmou que “tentámos jogar e não deixar o adversário jogar, e foi o conseguido. Estou satisfeito, foi um grande jogo disputado por duas grandes equipas da série”.

Luís Morais, treinador da equipa do Loures, comentou que “foi uma partida com duas partes completamente distintas. Nós entrámos no jogo do adversário, só nós podemos queixar de nós próprios, de não levar daqui uma vitória. Sofremos três golos de bola parada, com uma passividade muito grande em relação a esse tipo de lances e quando queríamos reagir, não tivemos o discernimento, nem cabeça fria”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudantes visitam Paul de Tornada

A Associação PATO recebeu duas turmas da Escola Secundária Raul Proença, que realizaram um conjunto de atividades de voluntariado, explorando a Reserva Natural do Paul de Tornada numa visita guiada, contribuíram para o nascimento de um jardim sensorial e efetuaram ainda uma monitorização ambiental na Lagoa de Óbidos com o Projeto Coastwatch, recolhendo muito lixo marinho.

pato

Jovens portugueses e finlandeses em intercâmbio

Entre os dias 1 e 8 de abril, a Associação Juvenil de Peniche foi palco de um intercâmbio sob a temática da arte e sustentabilidade. O evento recebeu a participação de doze jovens, de Portugal e Finlândia, com idades entre os 15 e os 25 anos.

intercambio

Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares

O MARE - Politécnico de Leiria e a Escola Superior de Turismo e Tecnologias do Mar, em Peniche, vão promover uma nova edição do Curso Avançado de Produção de Microalgas e Cultivos Auxiliares, que pretende dar a conhecer as espécies de microalgas cultivadas em laboratório, métodos de cultivo, potencialidades como recursos marinhos, sistemas de produção, e os cultivos auxiliares que beneficiam e cujo valor nutricional pode ser modelado através da alimentação com microalgas. As inscrições estão abertas até dia 27 de maio.