Q

Previsão do tempo

16° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
17° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 23° C
17° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Eleições para a Associação de Estudantes no Colégio Rainha D. Leonor

Duarte Oliveira

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os alunos do Colégio Rainha Dona Leonor, nas Caldas da Rainha, dirigiram-se no passado dia 7 às urnas para eleger os representantes para a Associação de Estudantes (AE).
Elementos da lista eleita

À “corrida” pela AE, concorreram cinco listas – a A, E, J, M, e X. Num total de 1081 votos, 553 destes garantiram a vitória à Lista E – Emoji, com 51,1%. A segunda mais votada foi a Lista J com 249, seguindo-se da Lista M com 109, a Lista X com 77, e por fim, a Lista A com 44 votos.

O agora presidente da AE, Pedro Leitão, afirmou que “não gostamos de promessas e evitámos então ser muito objetivos na campanha”.

Segundo a Lista Emoji, as suas propostas passam por três categorias: pelo melhoramento das condições escolares, com soluções para algumas falhas no edifício escolar; pela dinamização de atividades, com a criação das “Segundas Primeiro” criadas nos intervalos de segundas-feiras onde existirão performances de vários tipos por parte dos alunos; e por fim, pela aproximação dos alunos à AE e à escola, com a criação de uma sessão semanal de esclarecimento e debate de ideias, sobre as condições da escola e sobre a AE, nomeada de “Ask the President Anything”.

Pedro Leitão frisou a popularidade da lista perante os alunos, o grande investimento em marketing durante a campanha, a valorização do orçamento desta, graças às conexões que membros têm na escola e com os possíveis investidores materiais, e a apresentação de todos os planos de execução aos alunos.

Falando dos principais apoiantes, indicou que “mesmo importantes são os espaços de eventos, pois permitem organizar as nossas festas, estabelecendo uma relação com baixos custos”.

Sobre a campanha, reconheceu que houve pontos altos e baixos. “Em relação aos momentos altos, os alunos anunciavam confiança nos dirigentes da lista, divertiam-se na nossa campanha até ao fim da tarde, identificavam-se com a possibilidade de ter uma imagem própria. Já em relação aos momentos baixos, algumas dificuldades em conciliar as expectativas de entrega dos patrocinadores com as dos alunos, e rivalidade clara com uma das listas”.

A Lista E está satisfeita com a campanha que executou e agradece às listas concorrentes a disponibilidade para ajudar a cooperar para uma AE melhor.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Tenistas caldenses arrecadam títulos regionais

Decorreram entre os dias 5 e 8 de abril os campeonatos regionais individuais dos escalões Sub14 e Sub18. Os atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha / Felner Tennis Academy marcaram forte presença nestas provas e conquistaram diversos títulos.

titulos1