A Associação Portuguesa dos Enfermeiros de Reabilitação (APER) vai realizar, de 4 a 6 de dezembro de 2014, o Congresso Internacional de Enfermagem de Reabilitação, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, com a temática principal: “O Cérebro: A plasticidade Cerebral e a Reabilitação Global”.
Este evento será realizado em parceria com a Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Reabilitação (MCEER) da Ordem dos Enfermeiros e contará com o apoio da Direção Geral de Saúde (DGS) e Instituto Nacional para a Reabilitação (INR).
Contará com a presença de convidados internacionais que apresentarão os diferentes contextos da reabilitação na prática da enfermagem.
Em paralelo serão realizados workshops e apresentação de comunicações livres, pósteres, fotografias e vídeos.
Este ano a conferência inaugural será sobre “Plasticidade Cerebral” e terá como palestrante Alexandre Castro Caldas.
As apresentações internacionais ficarão a cargo dos representantes da Stoke Unit do Centre Hospitalier Universitaire Brugmann da Bélgica e da Association des Infirmières et Infirmiers en Rééducation et Réadaptation de França.
Além de profissionais de saúde estarão representadas associações de doentes, nomeadamente a Alzheimer Portugal e a Novamente. Esta última irá apresentar o estudo sobre o Impacto Sócio Familiar do Traumatismo Crânio Encefálico.
São esperados entre 350 a 500 congressistas.
No dia 3 de dezembro serão realizadas na Escola de Sargentos do Exército, em parceria com o Centro de Educação Especial Rainha Dona Leonor, atividades para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
0 Comentários