Q

Previsão do tempo

19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
19° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
20° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

Circuito de Surf, Bodyboard, Longboard e SUP Wave

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Peniche recebeu, nos dias 1 e 2 de novembro, o Rip Curl Peniche 2014 powered by Montepio. Realizaram-se duas etapas em simultâneo, a 3ª etapa do circuito de Surf, Bodyboard, Longboard e SUP Wave do Peniche Surfing Clube e a 2ª etapa do Circuito de Surf do Centro da Federação Portuguesa de Surf, naquele que é o palco de excelência do maior evento de surf em Portugal, o Moche Rip Curl Pro Portugal.
Algumas das concorrentes (foto Pedro Motas)

Supertubos recebeu os mais de cem inscritos, com condições de gala. O swell que estava previsto começou a entrar bem cedo e à medida que o tempo ia decorrendo o mar ia subindo e ficando cada vez mais perfeito.

Mais uma vez e devido ao elevado número de inscritos, a organização teve necessidade de usar dois palanques em simultâneo, sendo que a estrutura principal foi a base da mesma utilizada para o recente Moche Rip Curl Pro que se realizou em Peniche.

Daniel Fonseca, que se sagrou vencedor do Bodyboard Open, conseguiu, no seu heat dos quartos de final, “o” dez do campeonato. Um tubo inacreditável, numa esquerda super perfeita e tubular e um score combinado de 18,67 pontos em 20 possíveis.

Entretanto no outro palanque desenrolavam-se as primeiras fases de Surf Open, Sub 16.

O evento continuou no dia 9 de novembro nos Supertubos, novamente em palanque duplo, com condições

de mar ligeiramente menores e vento do quadrante Oeste, que foi aumentando ao longo do dia e tornando as condições mais difíceis.

Bruno Grandela (Micá) voltou a vencer em Longboard e SUP.

No Surf Feminino a jovem surfista local Camila Costa, superiorizou-se à concorrência.

Nos escalões mais jovens o grande destaque vai para Guilherme Ribeiro que venceu em Sub 12 e Sub 14. Simão Penha venceu em Sub 16.

A categoria mais concorrida em número de atletas foi mais uma vez a de Surf Open, com alguns históricos locais inscritos, onde Guilherme Fonseca se veio a sagrar como vencedor.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sporting venceu Benfica nas Caldas na final da Taça de Portugal em rugby

A final da Taça de Portugal feminina em rugby foi disputada no passado dia 21 no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, colocando frente a frente Benfica e Sporting, tendo o troféu sido arrebatado pelas leoas. A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal venceu o eterno rival SL Benfica por 17-22.

taca

Caldas Rugby Clube vence no Porto

O Caldas Rugby Clube (CRC) apresentou-se no sintético do Estádio Universitário do Porto, para a partida em atraso da 7ª jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o CDUP, vencendo por 38-40.

rugby

50 anos do 25 de Abril com diversos eventos e atividades

O Município de Caldas da Rainha realiza diversas iniciativas em todo o concelho, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974, destacando-se a programação cultural agendada até ao dia 27 de abril.

abril1