A Academia Profissional de Cake Design (APCD), com sede em Caldas da Rainha, levou este ano um grupo de alunos a concorrer ao Cake Internacional, em Inglaterra.
Foi de 7 a 9 de Novembro que decorreu este concurso que se realiza todos os anos na cidade de Birmingham e é considerado o maior e mais importante concurso de bolos de todo o mundo.
Todos os alunos concorriam pela 1ª vez e o resultado foi muito positivo: 2 medalhas de ouro (Soraia Amorim – Figueira da Foz e Ana Bilé – Lisboa), 2 de prata (Sara Baptista – Aveiro e Piedade Menezes – Lourinhã) e 1 de bronze (Sara Martins – Lisboa).
Estavam a concurso 600 bolos, que são avaliados por um grupo de júris credenciados de uma forma muito rigorosa e com critérios de nível elevado de exigência.
Teresa Henriques e Francisco Henriques, directores da APCD, também eles medalhados neste concurso em anos anteriores, salientam a importância da distinção para estes alunos, que saíram há pouco tempo da academia com um curso certificado e que num concurso internacional com esta dimensão obtiveram um resultado de excelência.
“Isto é sem dúvida um grande incentivo para os alunos que vão entrar no mercado de trabalho, já levarem no currículo um prémio internacional. É o resultado de um ano de trabalho e preparação, mas também o reconhecimento do talento que há nestes portugueses”, frisaram.
“É objectivo da academia triplicar o número de concorrentes a participar neste concurso no próximo ano”, adiantaram.
A APCD é a única escola em Portugal que certifica cursos de cake design, tendo este ano certificado 39 alunos vindos de vários pontos do país e Europa.
Mais 18 alunos preparam-se para dia 24 deste mês realizarem o exame final e assim receberem também a certificação. A cerimónia de entrega dos certificados realiza-se no restaurante Lisboa, a partir das 19h, onde se vão juntar formadores, amigos, familiares e alunos dos cursos anteriores.
0 Comentários