Este espetáculo dos The Peking Acrobats tem deixado audiências em êxtase por todo o mundo: meios de comunicação social de referência como o New York Times, o Boston Globe ou a Variety, para citar apenas alguns, não pouparam nos elogios. E não é para menos: não é apenas a elegância e sofisticação dos números que arrancam aplausos – a verdade é que a coragem conquista qualquer um e estes acrobatas arriscam mesmo a vida em palco para desafiarem o impossível. Ao todo são 18 acrobatas em palco, explodindo em cor e movimento qualquer noção da realidade e do que julgamos ser possível ou impossível.
O Dance Insider descreveu este espetáculo, que envolve, além de acrobacias, proezas com bicicletas, equilibrismo, contorcionismo, malabarismo, entre outras coisas que deliciam jovens e adultos de igual forma, escrevendo que é “como ver o filme O Tigre e o Dragão [com Bruce Lee] ao vivo sem truques de câmara ou efeitos especiais”. Na verdade, alguns dos truques desse celebrado filme foram mesmo executados por estes acrobatas.
Hollywood também se rendeu ao incrível talento destes artistas através da série de filmes de Steven Soderbergh Ocean’s 11, 12 e 13: Qin Shaobo, um membro dos Acrobatas de Pequim, brilhou ao lado de estrelas como Julia Roberts e George Clooney. Uma das provas dessa capacidade sub-humana é o número que fazem com empilhamento de cadeiras que já lhes valeu um recorde do Guiness.
No CCC das Caldas da Rainha vão atuar no dia 21 de novembro, às 21h30. Os bilhetes custam 25 euros.
0 Comentários