Q

Previsão do tempo

12° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
13° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
14° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 14° C
  • Tuesday 17° C

Os Pelicanos resistiram ao temporal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Num convívio marcado pelo clima adverso, os jogadores mais novos do Caldas Rugby Clube (CRC) deslocaram a Sintra para disputar o segundo convívio da época. Neste convívio participaram várias equipas de Sub-8, Sub-10 e Sub-12, entre eles, os Sub-10 e Sub-12 das Caldas da Rainha.
Boas prestações dos escalões Sub-10 e Sub-12

Começando o convívio, os Sub-12 arrancaram com um jogo contra os anfitriões – Sintrense/Belas, fortemente controlado pelos jogadores do Oeste, com boas movimentações de ataque e muitas placagens. Conseguiram marcar mais de cinco ensaios e defenderam tão bem que não sofreram nenhum ponto. O segundo jogo foi disputado contra a Escolinha de Rugby S. João da Talha, que neste caso foi mais disputado, mesmo com a vitória dos caldenses. O CRC teve mais dificuldade de marcar ensaio, tendo que montar fases de jogo mais elaboradas para poder alcançar o ensaio.

Em relação aos Sub-10, que nesta época contam com 50% jogadores novos, contra Direito B, os pequenos pelicanos começaram mais ou menos equilibrados, e a conta era 2-2. Depois o entusiasmo em defesa e para avançar cresceu e o Direito começou a fazer erros com a bola. No final do jogo ganharam por 2-5.

As condições com chuva e o campo sintético molhado ajudaram o CRC.

Com a confiança dentro da equipa elevada, jogaram contra Direito C. Neste jogo o jovem atleta William descobriu o ponto forte dele. Enquanto os outros têm a facilidade de fintar e mudar de direção para ganhar terreno, William consegue correr em frente com velocidade suficiente para marcar muitos ensaios. O resultado foi a favor dos caldenses: 2-10.

No último jogo contra o Belenenses foi a primeira vez que se encontravam a perder por 1-0 e depois 2-1. Contudo os caldenses continuaram a fazer pressão e conseguiram ter uma defesa muito forte. O jovem Pedro Borralho fez numa placagem perto da linha de ensaio que mudou a direção de jogo. Resultado final: Belenenses 3 – CRC 7.

Ambos os escalões, devidamente acompanhados pelo grupo de fãs que eram os pais, demonstraram muita bravura e vontade de jogar, apesar do frio e da chuva que se passou. Entram agora em campo no dia 22 de novembro, num convívio de apoio à seleção nacional de rugby, no Estádio do Jamor.

Alinharam pelo CRC Sub-10: Pedro Borralho, Sophie Collis, Isabelinha Vidigal, Guilherme Oliveira, Eduardo Egrejas, William Auwerkerken, Zé Miguel Horta.

Treinadores: James Collins e Diogo Vasconcelos

Alinharam pelo CRC Sub-12: António Pardal, José Lopes, Lourenço Santo, Pedro Silva, Manuel Carriço, Afonso Oliveira, Márcio, Rodrigo Sebastião, Afonso Pecegueiro, Pedro Santos, Francisco Venâncio, João Paula.

Treinadores: Jonathan Nolan e Daniel Fernandes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados