Até ao ano letivo passado, o prémio era atribuído aos alunos que frequentavam o Escola do 1º Ciclo do Vale Covo, algo que deixou de fazer sentido tendo em atenção o encerramento deste estabelecimento de ensino na sequência da abertura do Centro Escolar do Bombarral.
Nesse sentido, e com a concordância dos herdeiros de Jaime Gomes Duarte, o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó (AEFP) decidiu dar uma nova vida ao galardão, alargando a sua atribuição a todos os alunos do 4º ano do concelho.
Maria Amélia Perdigão e Diogo Monteiro foram assim os primeiros alunos premiados neste contexto, mas apesar deste alargamento, um dos prémios acabou por continuar nas mãos de um valecovense.
A entrega do prémio ocorreu no Centro Escolar, numa sessão que contou com a presença dos familiares dos alunos premiados, do presidente da Câmara Municipal, José Manuel Vieira, do diretor do AEFP, Emanuel Vilaça, do coordenador do Centro Escolar, Luís Camilo Duarte, e de Maria Adelaide Duarte Laranjeiro, filha de Jaime Gomes Duarte.
Desde a instituição do prémio foram premiados 86 alunos.
0 Comentários