Susto e preocupação, foi o que a visão de um pónei à sua frente suscitou aos condutores que circulavam na movimentada estrada que liga Caldas da Rainha à praia da Foz do Arelho, na tarde do passado domingo.
À medida que se aproximaram mais carros, mais confusão se gerou, e a GNR, entretanto contatada, logo apareceu e andou no encalço do animal, que acabou por sair da estrada e entrar num pinhal, sendo capturado por moradores nas redondezas e entregue ao proprietário, que tinha ido em sua perseguição munido de um petisco – cenouras.
O pónei, de nome “Noddy”, com cinco anos, tinha fugido da quinta onde se encontrava, após o proprietário ter inadvertidamente tocado no comando que acionou a abertura do portão. Esta foi a segunda vez que encetou a fuga, indo parar na mesma casa onde anteriormente tinha sido apanhado.
Teve um final feliz esta fuga do pónei “Noddy”, uma vez que ninguém se magoou. Mas a GNR alertou o proprietário que a situação não se pode repetir, para segurança de quem anda na estrada.
0 Comentários