Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 24° C
18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 25° C

Homenagem ao ator António Feio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 25 de outubro, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, foi feita uma homenagem a António Feio, numa organização conjunta da Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha e do poeta e artista de artes plásticas, Carlos Feio, irmão do homenageado, através da palavra, música e imagens.
Sessão na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha

Na apresentação foi afirmado que António Feio foi o artista mais versátil e completo da sua geração, na comédia ou drama, no teatro, televisão, cinema e rádio. Em 44 anos de atividade, os números são impressionantes. Apenas no teatro, foi ator e encenador de dezenas de peças, e na televisão foi ator, encenador, diretor e argumentista de 34 filmes e fez mais de 500 episódios para 88 séries, com destaque especial para a série “Conversa da Treta”. Em março de 2010 foi distinguido pelo presidente da República com o Grau Honorífico de Comendador da Ordem do Infante D. Henrique.

A sessão foi iniciada com a projeção de um dos episódios televisivos, mais hilariantes, de “Conversa da Treta”, de 1999, com António Feio como Toni e José Pedro Gomes como Zezé, que entusiasmou e divertiu muito todos os presentes. Depois da leitura de um excerto de um dos seus livros, “Aproveitem a Vida”, seguiu-se a récita sobre a vida de António Feio, apresentada por Carlos Feio, com as participações especiais do mediador cultural Proença de Carvalho, do compositor, músico e cantor, Hugo Sampaio e do poeta Jorge Castro. Entre outros números musicais e poemas, com muitos aplausos da assistência, destaque especial foi para a canção “Tenho Dez Minutos”, com música de Hugo Sampaio e poema de António Feio.

No final, Carlos Feio, manifestou-se “muito satisfeito com a adesão dos caldenses” e informou que nas Caldas encerrava este ciclo de homenagens, que “durou um ano e percorreu o país de lés-a-lés”. Terminou, dizendo um verso do seu poema “… António Feio, puseste um país a amar-te em maioria absoluta”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos

Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.

medicos

Incêndio em anexo que servia de depósito de madeira

Um incêndio habitacional em Tornada mobilizou os bombeiros das Caldas da Rainha cerca das cinco e meia da manhã do passado dia 23, tendo ardido o anexo de uma casa onde era guardada madeira.

incendio