Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 20° C
15° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 20° C

Gisela João e Maria de Medeiros no CCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Gisela João e Maria de Medeiros atuam no CCC das Caldas da Rainha nos dias 8 e 9 de novembro, respetivamente, pelas 21h30 e 17h, no âmbito do Misty Fest 2014.
Gisela João

O bilhete para os dois concertos custa 30 euros (plateia). O bilhete para cada concerto tem o preço de 17,5 euros (2ª plateia), 20 euros (1ª plateia) ou 15 euros (tribuna/camarotes).

A palavra «fenómeno» foi inventada para descrever pessoas como Gisela João, uma força da natureza, um talento único que arrebatou todo um país – e não só – logo na sua estreia. Esse talento foi reconhecido por publicações de referência como a revista Blitz, o semanário Expresso ou o jornal Público que não hesitaram em atribuir-lhe a distinção de Disco do Ano. Os Globos de Ouro também se curvaram a este talento e o resultado foi um Disco de Ouro.

Recentemente, Joss Stone fez questão de cantar com Gisela João, reconhecendo-lhe o seu caráter único, a pureza da voz, a profundidade do sentimento que emana quando abre a garganta e deixa sair a alma. Esta nativa de Barcelos, que trouxe um outro sentir do fado para a capital, já este ano conquistou grandes palcos como a Casa da Música ou o CCB.

Maria de Medeiros é uma mulher de muitos rostos, como o são todas as atrizes, mas de uma só voz, inconfundível, misto de inocência e sensualidade. É esta a voz que a tem permitido afirmar-se também como cantora, afinal de contas uma outra forma de agarrar os palcos e contar histórias às pessoas.

Como cantora, Maria de Medeiros editou já três álbuns – A Little More Blue, Penínsulas e Continentes e ainda Pássaros Eternos – numa discografia iniciada em 2007 e que conta ainda com colaborações em trabalhos de outros autores.

Foi no teatro que Maria de Medeiros começou a cantar e nesta sua atividade artística “paralela” não tem parado de viajar por todo o mundo, recolhendo aplausos em muitos países, do Brasil a Angola, dos Estados Unidos a Espanha, Itália e, claro, França, país onde estudou e primeiramente se afirmou como atriz. Agora, regressa a Portugal para apresentar novo trabalho que prossegue no seu muito particular caminho musical, entre chansons e bossas, tangos e jazz, pop e algo mais com toques de África.

Depois de chegar a França para estudar aos 18 anos, Maria de Medeiros construiu um invejável currículo académico, tendo estudado nas melhores escolas com os melhores tutores. Começou por se afirmar no teatro, mas fez muito cinema, em França, em Portugal e até em Hollywood, onde foi estrela em filmes como Pulp Fiction de Quentin Tarantino ou Henry & June de Philip Kaufman. Mas além de brilhar em frente das câmaras, Maria de Medeiros afirmou também a sua visão pessoal em filmes de que assinou a realização, como o importante Capitães de abril. Em todas estas condições – atriz no teatro e cinema, realizadora, cantora – Maria conseguiu obter os favores do público e da crítica e colecionar importantes distinções, entre Globos de Ouro ou a Coppa Volpi do Festival de Veneza.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Furtos em cemitérios

Peças em bronze que se encontravam em campas do cemitério da Roda, na União de Freguesias de Tornada e Salir do Porto, foram furtadas, o mesmo se passando no cemitério velho de Tornada e no cemitério da Serra do Bouro, no concelho das Caldas da Rainha.

cemiterio

PSP recupera cerâmica furtada da Bordallo Pinheiro no valor de 45 mil euros

Mais de duas centenas de peças cerâmicas das Faianças Bordallo Pinheiro, em Caldas da Rainha, avaliadas em cerca de 45 mil euros, foram recuperadas pela PSP, que identificou um homem de 40 anos, constituído arguido por fortes suspeitas de envolvimento nos crimes de furto e recetação. O suspeito tem historial de ilícitos semelhantes.

bordallo