Q

Previsão do tempo

21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 17° C
21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 17° C
21° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 18° C

Equipa feminina de rugby dá provas da sua garra

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na 1ª jornada do Torneio Inter-Regional Norte/Centro de Sevens Feminino, as jogadoras caldenses deslocaram-se à Agrária, em Coimbra, estando integradas no Grupo C em conjunto com o CRAV, a Agrária A e B. Para além deste grupo existiam mais dois, o Grupo A e o Grupo B, tendo um total de 10 equipas a jogar neste Torneio.
Jogadoras caldenses

O primeiro jogo da equipa feminina do Caldas Rugby Clube (CRC) foi contra o CRAV. As jogadoras caldenses entraram calmas, mas a ansiedade depressa se manifestou, desde placagens falhadas à desorganização geral, foram vários os erros em campo. Erros que o CRAV aproveitou muito bem, conseguindo gerar ensaios, que lhe deram a vitória, com um resultado 22-0.

A equipa caldense sabia dos erros que tinha cometido dentro de campo, que esse não era o seu modelo de jogo e que tinha de acordar para o 2º jogo contra a Agrária B.

Neste 2º jogo, duas palavras sobressaíram: simplicidade e organização. As jogadoras caldenses demonstraram uma grande capacidade de organização e concentração, bem como tranquilidade nos seus passes. Existiu muito mais apoio e comunicação, viram-se grandes placagens, tanto da equipa caldense como da equipa da casa. Por isso, existiram grandes ensaios, no entanto foi um jogo muito renhido e o resultado ficou empatado 19-19.

A equipa feminina do CRC saiu bastante orgulhosa deste jogo e com a convicção de que este era o seu modelo de jogo, e que conseguiria alcançar muito mais.

No seu grupo ficou em 3º lugar e por isso iria defrontar Aveiro, que ficou em 3º lugar do seu grupo. As jogadoras caldenses souberam aproveitar os espaços vazios e erros da equipa adversária, transformando em ensaios, dando assim uma larga vitória à equipa do CRC, com 38-0.

No último jogo do dia para a equipa caldense, defrontou outra vez a Agrária B, podendo assim desempatar e provar de que estava ali para ganhar. Foi um jogo muito diferente do primeiro disputado contra a mesma equipa, onde a posse de bola foi definitivamente das jogadoras caldenses. A comunicação e organização na equipa caldense foram pontos fundamentais para a sua vitória por 34-5.

Ainda que tenham saído alguns elementos da equipa e que esta se tenha deslocado a esta 1ª jornada com apenas oito jogadoras, o CRC provou que continua unido e mais forte do que nunca, estando preparado para os novos desafios desta época.

Para quem quiser experimentar, os treinos da equipa feminina são às 4ªs das 19:00 às 20:30 e às 6ªs das 20:00 às 21:30.

Jogaram pelo CRC: Filipa Mateus, Josefa Gabriel, Adriana Ferreira, Diana Pina, Inês Pereira, Filipa Abrantes, Filipa Vidigal e Maria Francisca Batista.

Treinador: Paulo Santos

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Celebração do salgueiro na Quinta dos Canários

A associação ambiental Ágora e a Ativista por Natureza, em junto com a Câmara Municipal das Caldas da Rainha e a União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, realizam uma atividade de sensibilização ambiental no dia 3 de maio, entre as 10h30 e as 12h00, na Quinta dos Canários, na Rua Engenheiro António Avelar do Couto, junto ao salgueiro-chorão.

Arte e artesanato no Espaço Leonel Miranda

A Associação de Artes Criativas e Artesanato de Santo Onofre voltou a estar presente no Espaço Leonel Miranda, no Bairro da Ponte, nas Caldas da Rainha, com uma exposição de arte e artesanato, sobre o tema “Páscoa com arte”, de 14 a 19 de abril.

leonel

Jovens da Catequese encenaram via sacra

Os jovens da Catequese da Paróquia de Caldas da Rainha, do 7º ao 10º ano, realizaram a encenação da via sacra, pelas ruas da cidade, na noite de 18 de abril.

sacra