Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 21° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 17° C
  • Sunday 22° C
16° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 24° C

Desapontamento com as comemorações dos 50 anos da Bordalo Pinheiro

Fernando Rocha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Fui com muito gosto à celebração dos 50 anos da Escola que estreei, da nova/velhinha Bordalo Pinheiro, que da zona das cinco bicas, escassa, ao tempo, para tão grande afluência de alunos e alunas, transitou para o seu atual local.

Foi uma festa muito pobre, com bastantes lacunas, algumas até graves; que primou, ainda, por algo, que me cheirou a antigamente, fechada, com tiques antidemocráticos, dado que nem sequer foi permitido aos antigos professores reformados, incluídos dois Diretores, usarem da palavra, perante uma insípida alocução da atual diretora, bem como do representante do Ministério.

Registei, também, com algum espanto, à ausência de referências, por parte do representante dos antigos alunos, às grandes figuras, que foram e nos deixaram, com muita saudade, do grande professor Barreto, que foi tudo e até diretor interino, do prof. Lalanda Ribeiro, que foi diretor do Ciclo Preparatório e que chegou a ser vice-presidente da Câmara, bem como da grande professora Alice Freitas, de Português e Francês, que chegou a ser presidente do Conselho Diretivo, não sendo por acaso, que, quando mencionada, com foto, numa outra fase do evento, mereceu uma justíssima salva de palmas, dos presentes.

Gostei da intervenção do sr. presidente da Câmara, não desgostei da intervenção da professora Dulce Soure, com o esquecimento, apesar disso, do jornal Ensaio, historiando a nossa grande Escola (com lhe costumo chamar: a minha universidade) e apreciando muito a intervenção bem estruturada e profunda, do professor José Manuel Pereira da Silva.

Penso que se deveria ter preparado, com muito maior critério, uma efeméride de tão grande significado, para professores, pessoal administrativo e auxiliar, alunos, em suma para a própria cidade, até pelo nome, glorioso, a que este estabelecimento está associado – Rafael Bordalo Pinheiro!!!

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Batismo de barco

Os Estaleiros Navais de Peniche vão ser palco no dia 30 de abril, pelas 10h00, da cerimónia de batismo e bota abaixo da embarcação de pesca do cerco “Sebastião Paulo”, com vinte e dois metros e meio de comprimento. Terá também lugar o evento de desmoldagem do casco da embarcação “Beatriz Paulo”.

Marcelino Binga campeão na Marinha Grande

O jovem atleta do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (CTCR), Marcelino Binga, foi o vencedor do torneio nível C do escalão Sub14 realizado pelo Clube de Ténis da Marinha Grande, ao bater na final o seu colega Manuel Tonelo, também do CTCR.

tenis