Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 17° C
18° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 17° C
18° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 18° C

CDS-PP abstém-se no Orçamento e Grandes Opções do Plano da Câmara das Caldas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Registamos a opção realista do “Orçamento da Receita”, relativamente a anos anteriores, imposta pela lei, o que obriga a uma execução de acordo com as opções apresentadas. Por outro lado, é também de salientar o sinal de abertura democrática do executivo, ao aceitar a realização de uma reunião, com vista à introdução de alterações e propostas da oposição”, afirma o CDS-PP das Caldas da Rainha, começando assim a justificação para se abster na votação do Orçamento e Grandes Opções do Plano da Câmara Municipal.

O CDS-PP propôs o aumento das verbas destinadas ao “Plano Local de Promoção da Acessibilidade”, ao “Caldas Competitiva”, ao “Plano Municipal de Incentivos à Captação de Empresas” e à introdução de itens como a “Requalificação da Zona Industrial” e a “Matriz Energética do Concelho”, áreas que considera “elementares, tendo em vista o necessário esforço no desenvolvimento económico do concelho, com a respetiva criação de riqueza e de postos de trabalho”.

Foi ainda solicitada a introdução do tratamento da temática do “Ensino Especial”, que o presidente da Câmara considerou já introduzido, através do “Projeto @prender mais – CR”.

“Era nossa expetativa que este orçamento trouxesse alguma criatividade e inovação em matérias que consideramos fundamentais para o desenvolvimento do concelho, como por exemplo a agricultura, o que de facto não aconteceu e apesar do CDS-PP ter feito propostas nesta matéria”, sublinha o vereador Rui Gonçalves.

“Fica, com este orçamento, claramente enfatizada uma opção de continuidade, ao invés da esperada mudança de paradigma. Este, não é efetivamente um orçamento do CDS-PP e assenta numa filosofia de base com a qual mantemos alguma discordância. Defendemos desde sempre e especialmente num momento de dificuldades no que ao crescimento da economia diz respeito, o principal enfoque nos incentivos a esse crescimento. Defendemos em suma e como base de partida, um orçamento menos subsidiário e mais focado no referido desenvolvimento económico, como suporte fundamental para o tão necessário e defendido desenvolvimento social”, explica.

Para Rui Gonçalves, “apesar do histórico pouco abonatório relativamente às propostas da oposição, normalmente relegadas para segundo plano, mesmo quando aprovadas pela maioria, cumpre-nos, no, entanto dar o benefício da dúvida e aguardar com expectativa a execução do Orçamento ora em apreciação e aprovação”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Formação desportiva

O Auditório Municipal da Casa da Música, em Óbidos, é palco, no dia 31 de maio, da 2.ª edição da Formação Desporto Óbidos+Ativo, uma iniciativa que reúne treinadores, especialistas e agentes do setor desportivo para uma tarde de partilha de conhecimento e atualização profissional.

Óbidos Vila Gaming reúne especialistas dos videojogos

A vila de Óbidos recebe, de 7 a 11 de maio, a terceira edição do Óbidos Vila Gaming. O evento, que tem vindo a afirmar-se como um dos mais relevantes do panorama nacional na área da cultura digital, assume-se, nesta edição, como uma plataforma de encontro intergeracional, de educação tecnológica e de celebração da criatividade, numa partilha com todos os que procurem aprofundar mais os seus conhecimentos neste setor ou que queiram divertir-se em família ou com amigos.

gaming

CDU anuncia primeiros candidatos em Peniche

João Neves à Câmara Municipal de Peniche, Clara Abrantes à Assembleia Municipal, Alexandre Mendes à freguesia de Peniche e Jorge Amador à freguesia da Serra D`El-Rei, são os primeiros candidatos anunciados pela CDU naquele concelho.

Neves