Os dois alunos do 9º ano e a aluna do 11º Ano, bem como as duas professoras que os acompanharam, participaram em encontros, palestras, workshops, apresentações de trabalhos e visitas que tornaram o encontro extremamente interessante e culturalmente muito enriquecedor. Destacaram-se as palestras sobre “Segurança Rodoviária” e “Hábitos de Alimentação Saudáveis”, tendo esta última tido como tema principal a Dieta Mediterrânica. Os workshops de “Técnicas de Defesa Pessoal” e as “Propriedades Químicas do Azeite e a sua aplicação na gastronomia e na cosmética”, dinamizados por especialistas locais, foram também muito participados.
Constituíram momentos altos do encontro as várias visitas realizadas a diversos locais como à Fundação Internacional de Hipócrates, a um vulcão ativo na ilha de Nisyros, à Câmara Municipal e às ruinas do Complexo Asclepeion, onde foi apresentada uma reconstituição do juramento de Hipócrates pelo grupo de Teatro da Escola anfitriã. Houve também diversas oportunidades para provar a gastronomia local, nomeadamente no jantar oferecido pelas famílias de acolhimento aos alunos e professores estrangeiros e ainda na festa de encerramento do encontro.
“Como já é habitual, alunos e professores da escola anfitriã e as famílias de acolhimento não se escusaram a esforços para tornar aqueles cinco dias fantásticos e inesquecíveis”, apontam as professoras responsáveis, Conceição Vidigal e Rosa Venâncio.
0 Comentários