Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 17° C
13° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 17° C
16° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 17° C

Subintendente da PSP Nuno Carocha representa Portugal em missão da UE na Palestina

Marlene Sousa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O subintendente da PSP Nuno Carocha, residente nas Caldas da Rainha, foi o oficial escolhido para representar Portugal numa missão de polícia da União Europeia (UE) nos territórios palestinianos (na força EUPOL COPPS). Nuno Carocha, que já foi comandante da divisão da PSP das Caldas da Rainha, vai partir para a Palestina no dia 30 de outubro numa missão de um ano da Política Comum de Segurança e Defesa da EU. Embora a ação se desenvolva na Palestina, as cerca de oito dezenas de polícias de vários países da UE envolvidos na missão vão ficar a residir na cidade de Jerusalém.
Nuno Carocha, residente nas Caldas da Rainha, vai ajudar a Polícia Civil Palestiniana

Segundo o subintendente, o mandato tem por objetivo ajudar a solidificar a Polícia Civil Palestiniana e apoiar na reforma do seu sistema judiciário na área policial. “Eu vou ajudar a sedimentar os conceitos da polícia civil que não deve estar virada para o combate mas sim para promover segurança e resolver pequenos problemas de ordem pública e incivilidades”, disse Nuno Carocha, acrescentando que vai também fazer policiamento comunitário e auxiliar o cidadão.

Desde que foi nomeado para a missão que o subintendente tem-se atualizado sobre o que se está a passar naquela zona do mundo. “Tenho consultado regularmente os jornais online da Palestina para estar informado sobre o que se está a passar naquela zona, que continua com conflitos e a debater a reconstrução de Gaza”, sublinhou, consicente que é um local que está sob “muita tensão”.

Para Nuno Carocha, “é um orgulho ter sido indicado para representar Portugal” e é sobretudo um reconhecimento da sua “experiência”. “É uma excelente oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional”, adiantou.

Marlene Sousa

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Aumento da procura do TOMA justificou aposta em autocarros midi

Os quatro autocarros de tamanho médio (midi) que a linha de transportes urbanos TOMA passou a ter ao serviço foram comprados em segunda mão pela Rodoviária do Oeste (RDO), que presta o serviço à Câmara das Caldas da Rainha, para aumentar a sua lotação máxima, mas as opiniões dividem-se quanto a esta opção.

toma1