Q

Previsão do tempo

9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C
8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 13° C

Conferência sobre Gestão da Água no Cadaval

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No dia 21 de novembro terá lugar no Cadaval a 2.ª Conferência Oeste Evolui (COE 2014), que vai levar a este território especialistas de todo o país para abordar o tema “Gestão da Água: Desafios Para um Futuro Sustentável”. Na sequência da organização da 1ª Conferência Oeste Evolui 2012, a Plio, tendo por objetivo descentralizar este tipo de encontros técnicos e promover a própria região, acolheu novamente este desafio, em conjunto com a Câmara Municipal do Cadaval e o apoio do JORNAL DAS CALDAS, para um debate pluridisciplinar, numa ótica de contributo para reflexão da estratégia de desenvolvimento para o Oeste, e em particular para o concelho do Cadaval, enquanto comunidade sustentável, tendo por base a oportunidade e potencialidade que os recursos hídricos, numa vertente global, podem constituir para este território.

A COE 2014 incide sobre a reflexão e o debate de questões relacionadas com o recurso água, sobre a importância, os benefícios e os desafios da gestão deste recurso tão fundamental para o ser humano e essencialmente para o equilíbrio dos ecossistemas. É importante salientar que o acesso à água potável é uma das formas de necessidades básicas humanas, além de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio.

A conferência tem como público-alvo decisores políticos, técnicos, profissionais, estudantes, dirigentes associativos e comunidade científica interessados em matérias de ordenamento, planeamento e gestão do território e recursos hídricos.

Com este encontro a Plio tem como objetivo abrir espaço para a reflexão, o debate e a partilha de conhecimento e descentralizar este tipo de encontros técnicos, por um lado para promover a própria região e concelho, e por outro para potenciar a discussão de temáticas relacionadas com o Oeste.

A Plio assume como fundamental a aprendizagem contínua e a forte relação que deve existir entre as empresas, universidades, escolas e o setor público. Assim, para além de levar ao Cadaval-Oeste especialista de todo o país, tem o objetivo de envolver a comunidade nesta conferência, através de diversos apoios que vão permitir dar a conhecer e promover diversos produtos da região.

Os interessados podem enriquecer este debate com o seu contributo. Para mais informações podem consultar o site da conferência em http://coe.plio.pt ou contactar a Plio através do telefone 262284222 ou e-mail coe@plio.pt.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP combate criminalidade em bares e ruas no centro das Caldas

Uma operação desenvolvida pela PSP das Caldas da Rainha na noite da passada sexta-feira e madrugada de sábado, tendo como alvo bares no centro da cidade e ruas nas proximidades, com o objetivo de “prevenir a criminalidade violenta e grave ou organizada e aumentar o sentimento de segurança na população”, originou a detenção de quatro homens, com idades entre 21 e 28 anos, pelos crimes de tráfico de droga, posse de arma proibida e condução em estado de embriaguez.

psp1

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral....

lions

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

reis00