Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C

Autarca alerta para burlas

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O presidente da Câmara de Peniche divulgou que tem chegado ao conhecimento da autarquia de que existem empresas a operar no concelho que, identificando-se por vezes como sendo dos serviços municipais ou da Defesa do Consumidor, solicitam autorização para efetuar colheitas e análises nas instalações dos utilizadores da rede pública, com o único intuito de vender filtros de água. “Os consumidores menos informados acabam por aceitar uma suposta análise, gratuita, à qualidade da água na sua habitação, após a qual, enganados pela interpretação dos resultados, completamente deturpados, são levados a comprarem equipamentos de elevado custo para o alegado tratamento da água”, aponta António José Correia

Dado o aumento recente destes casos, os serviços municipalizados de água e saneamento (SMAS) de Peniche garantem que a água fornecida através da rede pública cumpre as mais rigorosas normas da qualidade da água da União Europeia e efetuam o controlo de qualidade da água na torneira do consumidor em 72 pontos dispersos pelo concelho, denunciando que “as empresas em causa, mais não fazem do que vender filtros ou aparelhos que dizem melhorar a qualidade da água, mas que, pelo contrário, transformam a água distribuída num produto pobre em sais minerais dissolvidos e não aconselhável ao consumo humano”.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Bar com horário reduzido na praça 5 de Outubro

A Câmara das Caldas da Rainha deliberou reduzir o horário de funcionamento do estabelecimento “Hello Juice”, na Praça 5 de Outubro, depois de uma série de queixas por causa de ruído e de situações de violência na esplanada.

r27b Hello juice coffee and whiskey bar interior

“Casa da Rainha” assaltada no feriado de madrugada

A concept store “Casa da Rainha”, na rua Dr. Manuel Figueira Freire da Câmara, junto ao largo da estátua da Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha, foi assaltada por desconhecidos durante a madrugada de 10 de junho.

AssaltoQuiosque2

Novo incêndio em instalações devolutas

Um novo incêndio nas instalações da antiga empresa Hortas, na Quinta da Cutileira, nas Caldas da Rainha, foi verificado na tarde do passado dia 4, levando os bombeiros e PSP ao local.