Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
16° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 21° C

“A Espada de Santa Maria” na Biblioteca Municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O escritor César Alexandre Afonso, autor do livro “A Espada de Santa Maria”, vai apresentar a sua obra no dia 31 de outubro, pelas 21h, no auditório da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha. César Afonso nasceu em 1962 em Nuzedo de Cima, Bragança. Em 1985 entrou para o Ministério da Justiça, onde desenvolve a sua atividade desde então na Polícia Judiciária. É licenciado em Psicologia e professor convidado no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas.

Em 1982 publicou o seu primeiro livro: “Sombra da Minha”. Em 1986 participa na “IV Antologia de Poesia Portuguesa Contemporânea”. Em 1995 publica “Paisagem da Lua Verde”. Editou também “Sombras na Paisagem”, encerrando o ciclo poético dedicado a Trás os Montes com “Os Caminhos da Paisagem”. Em 1996 apareceu antologiado em “Bosque Flutuante – o vírus na rede dos camelos”, iniciativa da Editora Minerva.

Em “A Espada de Santa Maria”, à semelhança da espada do Rei Artur, também em Portugal existe uma espada repleta de magia e mistério. Vigiada ao longo de séculos por guardiões dedicados, permaneceu quase à vista de todos, até ao presente. Joana, uma jovem psiquiatra do Hospital de Santa Maria, vê-se mergulhada numa complexa trama histórica que a leva a descobrir a sua herança genética – herança essa que transporta os desígnios dos mais altos cavaleiros templários.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombarral com teleassistência e monitorização

O Município do Bombarral vai firmar um protocolo de cooperação com a GNR com vista à implementação do programa “eGuard – Sistema de Teleassistência e Monitorização”.

Opticaldas renovou imagem

A Opticaldas, a funcionar há cerca de três décadas em Caldas da Rainha, renovou o espaço com o intuito de criar mais conforto para a equipa e clientes. Preocupada com o meio ambiente, adotou práticas voltadas para a sustentabilidade. O “ambiente familiar” e a “proximidade com o cliente” são um dos fatores diferenciadores da Opticaldas, que apresenta uma nova imagem.

Opticaldas 1