Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
13° C
  • Wednesday 10° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
13° C
  • Wednesday 11° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C

Lions Clube das Caldas da Rainha entregou bens a quatro instituições caldenses

Inês Lopes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Clube Lions das Caldas da Rainha fez a entrega formal de ofertas de bens como roupa de criança, brinquedos e calçado ortopédico, a quatro instituições, entre elas, a Santa Casa da Misericórdia de Caldas da Rainha - Lar de idosos e Centro de Acolhimento Temporário de Crianças e Jovens, às Irmãs Vicentinas, ao Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal e ao Lar do Centro Paroquial das Caldas da Rainha. À Associação Olha-Te o clube ofereceu 500 coleções de 8 postais antigos, restaurados, de zonas emblemáticas das Caldas da Rainha.
osé Nascimento, presidente do Lions Clube das Caldas da Rainha, e Célia Antunes, da Associação Olha-Te

A oferta foi concretizada durante um jantar no restaurante “A Lareira”, no passado dia 10.

O Lions Clube das Caldas nasceu em 2000, através de Avelino António, membro do Clube de Pombal, que pertencia à industria caldense, na empresa Rubetão.

O clube tem vindo ao longo de 14 anos a organizar ações e projetos “em prol das instituições que apoiam quem mais precisa diariamente”, disse José Nascimento, presidente do Clube das Caldas da Rainha, que acrescentou que “os bens entregues hoje irão minimizar algumas das carências com que nos deparamos todos os dias”.

Os Lions têm como principal objetivo “apoiar os mais desfavorecidos através de ações, angariação de bens e rastreios de saúde”. Presentes em 209 países do mundo, agrupados em 46 mil clubes, os Lions têm um total de 1 milhão e 350 mil sócios, e estão representados nas organizações ONU, UNICEF, UNESCO, OMS, FAO, entre outras.

José Nascimento aproveitou a ocasião para apelar ao voluntariado: “Precisamos de mais voluntários, disponíveis a dar um pouco do seu tempo pelos outros”, disse.

O presidente do Clube apresentou os novos sócios, entre eles a médica caldense Mara Marques e Eduardo Horta, empresário reformado. Ambos vieram para o clube das Caldas por transferência, de Lisboa-Alvalade e Estoril- Palácio.

Inês Lopes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense no Torneio de Xadrez Centenário

Realizou-se no Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, no passado dia 29, o Torneio de Xadrez Centenário, onde António Policarpo foi o único representante da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha. Participaram 80 jogadores com o ritmo de...

xadrez

Festival das Sopas

O Sport Clube Escolar Bombarralense vai organizar na sua sede a sexta edição do Festival das Sopas, nos dias 11 de fevereiro, das 18h às 23h, e 12 de fevereiro, das 12h às 16h. Haverá variadas sopas para degustar. As crianças dos 5 aos 10 anos pagam quatro euros e...

Exposição sobre José Saramago no CCC

O STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins associou-se ao centenário de nascimento do Prémio Nobel da Literatura José Saramago, através de uma exposição com a chancela da Fundação José...

saramago