Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
18° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 20° C

Estrada nacional cortada há oito meses na freguesia do Landal

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma estrada nacional nas Caldas da Rainha está cortada há mais de oito meses depois de ter abatido por causa do mau tempo. Enquanto não é resolvida a situação, os condutores têm de percorrer mais cinco quilómetros ou então cometer a infração de ignorar o sinal de trânsito proibido.
Via abateu na localidade das Bairradas

Foi em fevereiro deste ano, na sequência da intempérie, que a estrada nacional 361, ao quilómetro 33, nas Bairradas, Landal, abateu. A estrada foi quebrando pouco a pouco até à berma, ao longo de trinta metros. Ficou assim interrompida a ligação daquela parte do concelho das Caldas da Rainha a Rio Maior. A junta de freguesia do Landal aguarda que a Estradas de Portugal cumpra os pedidos para que a via seja reparada. O risco de desabamento agrava-se com a aproximação do inverno.

“Passam por aqui muitas pessoas, não só da freguesia mas de todos os lados, porque é uma estrada nacional, e a junta de freguesia já enviou vários ofícios à Estradas de Portugal para virem fazer as obras. Têm demorado bastante tempo. É uma preocupação grande porque entretanto chega outra vez o inverno”, manifestou o presidente da junta de freguesia do Landal, António Almeida.

Quem conhece o local tem contornado os sinais de trânsito proibido colocados, enfrentando riscos. “Teve que se meter os sinais porque é preocupante as pessoas passarem aqui e poderem cair no buraco. De qualquer forma, alguns veículos passam na berma”, referiu.

Em abril, a Estradas de Portugal respondeu que estava em conclusão o projeto para a realização da empreitada de reconstrução da plataforma, após o qual se seguiria o concurso para a execução da obra. Nos últimos dias, foi comunicado à junta que dentro de algumas semanas será feita a reparação. As questões burocráticas deixam preocupada a autarquia, que faz notar a importância desta estrada nacional e o transtorno que causa à população estar naquelas condições.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Innovation Makers finalista dos Prémios Heróis Pme

A Yunit Consulting, consultora portuguesa que tem como missão “fazer grandes as PME”, divulgou as empresas finalistas da 6ª edição dos Prémios Heróis PME, eleitas por votação do público.

Janela Digital distinguida

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa Janela Digital, sediada no Parque Tecnológico de Óbidos e dedicada a soluções tecnológicas para o mercado imobiliário, foi distinguida na categoria de comunicação com o Estatuto Inovadora COTEC 2024.

Evento solidário com o Brasil

O evento solidário Arraiá Brasil, em prol das vítimas de inundações de Rio Grande do Sul, vai ter lugar no dia 6 de julho, às 18h00, na associação Areco, no Coto.

arraial