Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 24° C

“Caldo de Pedra” para os alunos do Nadadouro e Foz Do Arelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A equipa da Biblioteca Escolar da E.B.I. de Santo Onofre – Biblionofre – resolveu este ano associar-se à celebração do Dia Mundial da Alimentação, assinalado a 16 de outubro. Procurando um feliz encontro entre a literatura e a comida, preparou uma dramatização do conto tradicional português “O Caldo de Pedra”, destinado aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo dos estabelecimentos do Agrupamento Raúl Proença que estão associados à Biblioteca.
Dramatização do conto tradicional português “O Caldo de Pedra”

A primeira série de apresentações deste trabalho realizou-se no dia 15, destinada aos alunos das escolas de 1º ciclo e Jardins de Infância do Nadadouro e Foz do Arelho.

Usando exemplares de legumes e dos outros elementos que compõem a receita tradicional, um “frade” improvisado interagiu com as crianças, que iam manipulando os ingedientes verdadeiros para a simulação de um cozinhado “a fingir”. O protagonista deu ainda a cheirar condimentos, ervas e enchidos, dando algumas recomendações sobre as suas qualidades e as quantidades que devem ocupar, numa alimentação equilibrada.

A assistência participou alegremente na representação e no final foi feito o elogio da sopa com legumes, alimento completo e característico da dieta mediterrânica, que, contudo, não é do agrado de muitas das crianças.

No dia seguinte, no Nadadouro, as professoras e funcionárias da escola do 1º ciclo deram continuidade a este projeto, confecionando para os alunos uma verdadeira “sopa de pedra”, que todos puderam provar.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Almeida venceu 6ª etapa da Volta à Suíça

O ciclista caldense João Almeida venceu nesta sexta-feira a etapa número seis da Volta à Suíça, com quatro segundos de vantagem sobre o 2º classificado, o camisola amarela Adam Yates, britânico que é seu colega de equipa na UAE Team Emirates. A bonificação de dez segundos alcançada com a vitória faz com que Almeida esteja na geral em 2º lugar, a 27 segundos de Yates, que ganhou um bónus de seis segundos.

almeida 1

Alvorninha em festa

Alvorninha vai estar em festa no dia 1 de julho, com uma noite animada por Nelson Lords & Nuno Alexandre, Némanus e DJ Telmo Ferreira.

alvorninha