Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
19° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 16° C

Idosos de Vidais esclarecidos pela GNR sobre burlas e nova nota de dez euros

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Durante a semana passada, a Seção de Programas Especiais da GNR realizou várias ações no âmbito da Operação Idoso em Segurança (sensibilização sobre burlas e nova nota de 10 euros), no Centro Paroquial e Social em Vidais, nas Caldas da Rainha, e na Casa da Família de Acipreste, em Alcobaça. Foram entregues aos idosos cartões personalizados com os contactos da GNR local. No dia 23, às 15h00, realiza-se ação idêntica na Santa Casa da Misericórdia da Benedita. No dia 13, no Olho Marinho, em Óbidos, foi furtado uma motoquatro. No Vimeiro, em Alcobaça, foi furtado veiculo ligeiro de passageiros.
Ação de sensibilização da GNR em Vidais

No dia 14, no Vau, em Óbidos, ocorreu um furto no interior de um armazém, tendo sido levados vários artigos de decoração. Em Atouguia da Baleia, em Peniche, verificou-se um furto num estabelecimento de restauração e bebidas, de onde foi retirada uma máquina de tabaco e dinheiro. Na mesma localidade foi furtado um veículo ligeiro de passeiros.

Não houve ocorrências dignas de registo no dia 15, segundo o destacamento da GNR das Caldas da Rainha, mas no dia seguinte regressaram os furtos. Em Pataias, em Alcobaça, do interior de um estabelecimento de restauração foi furtada uma máquina de tabaco e dinheiro. No dia 17, no Vimeiro, foi furtado um veículo ligeiro de passageiros. O dia seguinte voltou a ser calmo, para no dia 19, em Turquel, em Alcobaça, serem detidos três caçadores que estavam em terrenos não cinegéticos, na faixa de proteção do IC2. Foram apreendidas três armas de caça.

Entre 13 e 19 de outubro registaram-se 29 acidentes, com nove feridos ligeiros e um ferido grave. Foram testados 300 condutores, tendo sido detetados oito condutores, com uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido.

Durante a semana passada decorreu a Operação “Santo António”, que consistia na fiscalização e sensibilização de condutores de máquinas agrícolas relativamente às normas de segurança durante a circulação e trabalhos agrícolas.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss