Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 25° C

Idosos de Vidais esclarecidos pela GNR sobre burlas e nova nota de dez euros

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Durante a semana passada, a Seção de Programas Especiais da GNR realizou várias ações no âmbito da Operação Idoso em Segurança (sensibilização sobre burlas e nova nota de 10 euros), no Centro Paroquial e Social em Vidais, nas Caldas da Rainha, e na Casa da Família de Acipreste, em Alcobaça. Foram entregues aos idosos cartões personalizados com os contactos da GNR local. No dia 23, às 15h00, realiza-se ação idêntica na Santa Casa da Misericórdia da Benedita. No dia 13, no Olho Marinho, em Óbidos, foi furtado uma motoquatro. No Vimeiro, em Alcobaça, foi furtado veiculo ligeiro de passageiros.
Ação de sensibilização da GNR em Vidais

No dia 14, no Vau, em Óbidos, ocorreu um furto no interior de um armazém, tendo sido levados vários artigos de decoração. Em Atouguia da Baleia, em Peniche, verificou-se um furto num estabelecimento de restauração e bebidas, de onde foi retirada uma máquina de tabaco e dinheiro. Na mesma localidade foi furtado um veículo ligeiro de passeiros.

Não houve ocorrências dignas de registo no dia 15, segundo o destacamento da GNR das Caldas da Rainha, mas no dia seguinte regressaram os furtos. Em Pataias, em Alcobaça, do interior de um estabelecimento de restauração foi furtada uma máquina de tabaco e dinheiro. No dia 17, no Vimeiro, foi furtado um veículo ligeiro de passageiros. O dia seguinte voltou a ser calmo, para no dia 19, em Turquel, em Alcobaça, serem detidos três caçadores que estavam em terrenos não cinegéticos, na faixa de proteção do IC2. Foram apreendidas três armas de caça.

Entre 13 e 19 de outubro registaram-se 29 acidentes, com nove feridos ligeiros e um ferido grave. Foram testados 300 condutores, tendo sido detetados oito condutores, com uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido.

Durante a semana passada decorreu a Operação “Santo António”, que consistia na fiscalização e sensibilização de condutores de máquinas agrícolas relativamente às normas de segurança durante a circulação e trabalhos agrícolas.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ministra da Modernização veio acompanhar criação de região inteligente

A Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu na sua sede, nas Caldas da Rainha, no passado dia 20, a ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes. No centro das atenções esteve o Projeto Oeste Smart Region, num encontro que assinala mais um passo na jornada da região Oeste rumo à transição digital.

ministra

Estrangeiro com mandado de extradição detido nas Caldas

Um estrangeiro de 35 anos sobre quem pendia um pedido de extradição de Portugal por um estado membro da União Europeia foi detetado nas Caldas da Rainha no passado dia 19 após ter sido interveniente num acidente de viação, onde acusou álcool no sangue.

policia