Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
12° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
13° C
  • Saturday 11° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C

Idosos de Vidais esclarecidos pela GNR sobre burlas e nova nota de dez euros

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Durante a semana passada, a Seção de Programas Especiais da GNR realizou várias ações no âmbito da Operação Idoso em Segurança (sensibilização sobre burlas e nova nota de 10 euros), no Centro Paroquial e Social em Vidais, nas Caldas da Rainha, e na Casa da Família de Acipreste, em Alcobaça. Foram entregues aos idosos cartões personalizados com os contactos da GNR local. No dia 23, às 15h00, realiza-se ação idêntica na Santa Casa da Misericórdia da Benedita. No dia 13, no Olho Marinho, em Óbidos, foi furtado uma motoquatro. No Vimeiro, em Alcobaça, foi furtado veiculo ligeiro de passageiros.
Ação de sensibilização da GNR em Vidais

No dia 14, no Vau, em Óbidos, ocorreu um furto no interior de um armazém, tendo sido levados vários artigos de decoração. Em Atouguia da Baleia, em Peniche, verificou-se um furto num estabelecimento de restauração e bebidas, de onde foi retirada uma máquina de tabaco e dinheiro. Na mesma localidade foi furtado um veículo ligeiro de passeiros.

Não houve ocorrências dignas de registo no dia 15, segundo o destacamento da GNR das Caldas da Rainha, mas no dia seguinte regressaram os furtos. Em Pataias, em Alcobaça, do interior de um estabelecimento de restauração foi furtada uma máquina de tabaco e dinheiro. No dia 17, no Vimeiro, foi furtado um veículo ligeiro de passageiros. O dia seguinte voltou a ser calmo, para no dia 19, em Turquel, em Alcobaça, serem detidos três caçadores que estavam em terrenos não cinegéticos, na faixa de proteção do IC2. Foram apreendidas três armas de caça.

Entre 13 e 19 de outubro registaram-se 29 acidentes, com nove feridos ligeiros e um ferido grave. Foram testados 300 condutores, tendo sido detetados oito condutores, com uma taxa de alcoolémia superior ao legalmente permitido.

Durante a semana passada decorreu a Operação “Santo António”, que consistia na fiscalização e sensibilização de condutores de máquinas agrícolas relativamente às normas de segurança durante a circulação e trabalhos agrícolas.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Suspeitos de pesca ilegal fogem à GNR

O Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré da GNR apreendeu seis quilos de meixão naquele concelho, no passado dia 24, no âmbito de uma ação de fiscalização levada a cabo com o objetivo de combater a captura ilegal de enguia europeia, vulgarmente conhecida...

meixao 1

Infantis de Óbidos em bom plano

A equipa de infantis do clube Óbidos Criativa competiu, no passado dia 21 na XXX Taça Vale do Tejo, nas piscinas municipais de Alcobaça. Mara Cotrim, Leonor Martins, Leonor Silva, Justin Borges, Tiago Correia e Pedro Capinha foram os jovens que nadaram com as cores...

infantis 2

Óbidos Cycling Team quer ser referência em sub-23

Nasceu a Óbidos Cycling Team sob a égide do Município de Óbidos, concretizando o sonho do diretor e manager da equipa, Micael Isidoro, ex-ciclista profissional licenciado em treino desportivo com especialização na área do ciclismo, pós-graduação e mestrado em alto...

cycling