Q

Previsão do tempo

7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 12° C
7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
7° C
  • Wednesday 9° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
Voleibol

Caldenses iniciam campeonato com vitória e derrota

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Sporting das Caldas 3 – Vitória de Guimarães 1 (25 – 27 / 25 – 15 / 27 – 25 / 25 – 21) Sporting das Caldas 0 – Associação Fonte Bastardo 3 (11 – 25 / 11 – 25 / 18 – 25) Dois jogos muito distintos estavam guardados para o início do Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Seniores Masculinos, com o Sporting das Caldas a receber no sábado o Vitória de Guimarães, uma equipa que habitualmente luta pelos lugares cimeiros da classificação mas que esta época aparece muito desfalcada e a socorrer-se de alguns jovens que não conseguem render ao nível do que é habitual neste clube, e no domingo o fortíssimo Fonte Bastardo.
Jogo contra o Vitória de Guimarães

No primeiro jogo, desde o início que se percebeu que o Sporting era mais forte mas, ainda assim, depois de estar em ampla vantagem no primeiro set e depois de uma confusão que se gerou entre os jogadores e o árbitro, os locais claudicaram, ao ponto de se verem ultrapassados e a perder o primeiro set, o que levou a que se questionasse se seriam capazes de recuperar.

Assim aconteceu e nos sets seguintes a equipa caldense conseguiu impor a sua qualidade e experiência, vencendo a partida por 3 sets a 1, num jogo bastante agradável de seguir. Pena que a hora tenha coincidido com o jogo da Taça de Portugal de Futebol entre o Porto e o Sporting, o que afastou muito público. Com mais apoio teria sido ainda mais fácil.

No domingo a história foi bem diferente com uma equipa açoriana da Associação Fonte Bastardo muito mais forte, a impor não só a sua qualidade e experiência mas também o seu físico, pois apresenta vários jogadores de porte imponente que fazem muita diferença na luta da rede.

Tratou-se de um jogo sem história, com os açorianos sempre a comandar e a não deixar muita margem de luta aos do continente, com um resultado final a espelhar o desnível da partida.

O Sporting das Caldas apresentou nos dois dias a mesma equipa, composta por Nuno Pereira / Ivo Aniceto / Comendinha / Luca / Libório / Xipo / João Santos / Binho / Mané / Pombeiro e Conde

O treinador, Júlio Reis, que tem como adjunto Hugo Madruga, comentou no final do jogo com o Fonte Bastardo que “esta era uma equipa completamente fora das nossas possibilidades. Queríamos fazer bastante melhor, mas é uma equipa que luta para o título. Estivemos uns furos abaixo”.

Alexandre Afonso, técnico do Fonte Bastardo, disse que “a equipa caldense entrou apática, talvez pela elevada temperatura que se fazia sentir no pavilhão e tivemos o mérito de aproveitar e fazer um bom jogo”.

Classificação: 1º Benfica – 6p; 2º Vilacondense – 6p; 3º Fonte Bastardo – 6p; 4º Madalena – 3p; 5º V. Guimarães – 3p; 6º Sp. Espinho – 3p; 7º Sp. Caldas – 3p; 8º Esmoriz – 3p; 9º Leixões – 3p; 10º Castelo Maia – 3p; 11º Ac. Espinho – 0p; 12º Clube K – 0p.

Próxima jornada: 25-10, 16h: Fonte Bastardo – Benfica; Clube K – Leixões; Vilacondense – Castelo Maia; Esmoriz – Sp. Espinho; V. Guimarães – Madalena; Sp. Caldas – Ac. Espinho.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peão Cavalgante/Arneirense no Torneio de Xadrez Centenário

Realizou-se no Sport Operário Marinhense, na Marinha Grande, no passado dia 29, o Torneio de Xadrez Centenário, onde António Policarpo foi o único representante da Associação Peão Cavalgante/Arneirense, das Caldas da Rainha. Participaram 80 jogadores com o ritmo de...

xadrez

Festival das Sopas

O Sport Clube Escolar Bombarralense vai organizar na sua sede a sexta edição do Festival das Sopas, nos dias 11 de fevereiro, das 18h às 23h, e 12 de fevereiro, das 12h às 16h. Haverá variadas sopas para degustar. As crianças dos 5 aos 10 anos pagam quatro euros e...

Exposição sobre José Saramago no CCC

O STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins associou-se ao centenário de nascimento do Prémio Nobel da Literatura José Saramago, através de uma exposição com a chancela da Fundação José Saramago, que estão a percorrer vários distritos de Portugal, sendo inaugurada no dia 11, às 16h, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

saramago