Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
15° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Seguradoras pagam cem mil euros por inundações nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) anunciou na semana passada que as companhias seguradoras responsabilizam-se pelo pagamento de indemnizações abaixo dos cem mil euros aos proprietários de vinte imóveis das Caldas da Rainha afetados pelas inundações de setembro.
Foram acionados seguros em vinte imóveis nas Caldas

Segundo a agência Lusa, os dados recolhidos pela APS, uma semana após o “evento climático extremo”, ocorrido entre 21 e 22 de setembro, apontam para meio milhar de sinistros participados às seguradoras em Lisboa, Lourinhã e Caldas da Rainha, com custos globais da ordem dos 1,5 milhões de euros (entre indemnizações já pagas e provisões constituídas).

“Ao todo, foram afetadas quase 300 habitações e mais de 100 estabelecimentos de comércio e indústria. Os seguros de automóvel e de assistência registaram os restantes 100 sinistros”, sublinha a APS, em comunicado.

Lourinhã foi o concelho mais afetado, do ponto de vista económico, com danos seguros a rondar os 800 mil euros, relativos a cerca de 200 participações. Seguiu-se Lisboa, cidade na qual o montante pago ascende a 600 mil euros, embora, segundo a APS, as participações de ocorrências tenham chegado a perto das 300.

Nas Caldas da Rainha, os impactos “foram menos expressivos, atingindo apenas 20 imóveis”, representando indemnizações abaixo dos cem mil euros, de acordo com a APS.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.