Q

Previsão do tempo

13° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
13° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
13° C
  • Monday 10° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C

Seguradoras pagam cem mil euros por inundações nas Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) anunciou na semana passada que as companhias seguradoras responsabilizam-se pelo pagamento de indemnizações abaixo dos cem mil euros aos proprietários de vinte imóveis das Caldas da Rainha afetados pelas inundações de setembro.
Foram acionados seguros em vinte imóveis nas Caldas

Segundo a agência Lusa, os dados recolhidos pela APS, uma semana após o “evento climático extremo”, ocorrido entre 21 e 22 de setembro, apontam para meio milhar de sinistros participados às seguradoras em Lisboa, Lourinhã e Caldas da Rainha, com custos globais da ordem dos 1,5 milhões de euros (entre indemnizações já pagas e provisões constituídas).

“Ao todo, foram afetadas quase 300 habitações e mais de 100 estabelecimentos de comércio e indústria. Os seguros de automóvel e de assistência registaram os restantes 100 sinistros”, sublinha a APS, em comunicado.

Lourinhã foi o concelho mais afetado, do ponto de vista económico, com danos seguros a rondar os 800 mil euros, relativos a cerca de 200 participações. Seguiu-se Lisboa, cidade na qual o montante pago ascende a 600 mil euros, embora, segundo a APS, as participações de ocorrências tenham chegado a perto das 300.

Nas Caldas da Rainha, os impactos “foram menos expressivos, atingindo apenas 20 imóveis”, representando indemnizações abaixo dos cem mil euros, de acordo com a APS.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit