Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Aprovados votos de louvor apresentados pelo PS

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
José Abegão apresentou, em nome do Grupo do Partido Socialista na Assembleia Municipal, um voto de louvor à Federação Portuguesa de Badminton pela coorganização do Campeonato Europeu de Veteranos 2014 nas Caldas da Rainha. Este evento desportivo internacional, realizado entre os dias 21 a 27 de setembro, “foi a maior competição alguma vez organizada em Portugal nesta modalidade, tendo estado em prova cerca de 800 atletas provenientes de 31 países, provocando um grande impacto na economia local, sobretudo no setor hoteleiro, e na promoção turística da região”, descreve. Manuel Nunes apresentou um voto de louvor à atividade académica desenvolvida pela caldense Filipa Prudêncio.

A jovem, de 28 anos, com a licenciatura e mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, que concluiu no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, a trabalhar no Instituto de Telecomunicações venceu, em Pequim, o “Best Student Paper Award”, que premeia o melhor trabalho de investigação de um aluno de doutoramento numa conferência. O prémio de 1500 dólares foi-lhe entregue numa conferência de nível mundial, que decorreu de 16 a 23 de agosto.

A atividade desenvolvida pela Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha mereceu também um voto de louvor, apresentado por Manuel Nunes, que tal qual os outros dois foram aprovados por unanimidade na Assembleia Municipal.

“Na 1ª e 2ª fase do concurso nacional de acesso ao Ensino Superior a ESAD colocou 330 novos estudantes nas suas licenciaturas, contrariando a tendência nacional desde 2010, preenchendo na totalidade as suas vagas”, pode ler-se no louvor, que destaca “o prestígio académico alcançado e a importância que tem para o desenvolvimento económico do concelho, inclusive na promoção turística da região”.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0