Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 27° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C

Vento forte adiou arranque do campeonato de surf nos Supertubos

Francisco Gomes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
36 surfistas disputam a etapa de Peniche do circuito mundial, que pode coroar Gabriel Medina como o primeiro brasileiro campeão do mundo. A prova arrancou no passado domingo, mas os dois primeiros dias foram em terra, porque o forte vento que se fazia sentir na zona de Peniche impediu o início da competição, mas permitiu a sessão de boas vindas aos surfistas.
Sessão de boas vindas aos surfistas

É o quinto ano consecutivo que a prova se realiza na praia de Supertubos. O brasileiro Gabriel Medina lidera o ranking após nove de onze etapas do circuito e pode ser coroado campeão do mundo já em Peniche.

“Tenho um friozinho na barriga, pressão sempre vai ter, mas estou me sentindo bem. Ainda tem muita coisa para rolar e estou feliz por estar em Portugal, ainda para mais com esta receção toda. É verdade, eu me sinto em casa”, disse o jovem de 20 anos.

O grande adversário do brasileiro é o norte-americano Kelly Slater, onze vezes campeão do mundo, que está em segundo lugar e este ano não venceu qualquer etapa.

“Não há segredos. Para ganhar o título de campeão do mundo será preciso um pouco de sorte e boas escolhas (de ondas). Tenho de ganhar ao (Gabriel) Medina”, manifestou.

As atenções lusas vão concentrar-se em Tiago Pires (“Saca” e Nicolau Von Rupp). “Saca” está afastado do topo mas tem de lutar pela qualificação para 2015. “Estou muito contente por estar de volta à competição, depois de em 2013 ter estado parado. A palavra “pressão” neste momento não me acompanha muito. A palavra “apoio” está na minha cabeça e vou tentar pegar em todo esse apoio, que nesta praia é único, para me tornar mais forte”, declarou.

Já Nicolau Von Rupp pretende mostrar o seu valor, depois de ter conquistado um “wild-card” nos trials. “Estou muito contente por ter esta oportunidade para competir contra os melhores do mundo, numa praia em que me sinto muito confortável, e agora é esperar pelas ondas”, relatou.

O tempo de espera previsto para esta prova vai até 23 de outubro. Até lá todos os dias se espera uma grande afluência de amantes do surf a Peniche.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1