Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Quartel dos bombeiros da Nazaré inundado

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Câmara da Nazaré admitiu avançar com a construção de um muro de contenção de águas para evitar a entrada de água da chuva no quartel dos bombeiros locais, onde na noite da passada quarta-feira se registou mais uma inundação.

A inundação ocorreu pouco depois das 22h00, devido a uma forte chuvada que, segundo o comando de Operações Distritais de Socorro (CDOS) de Leiria, “provocou dez ocorrências, a mais grave das quais no próprio quartel” dos bombeiros da Nazaré.

A situação, que acontece sempre que se regista chuva mais intensa, tem por base “um problema estrutural”, já que, segundo revelou o presidente da Câmara, Walter Chicharro, à agência Lusa, o quartel foi construído “numa zona de confluência de dois declives que congregam cargas pluviais originárias das zonas altas da Nova Nazaré e a outra da Pederneira e Rio Novo”.

O problema agravou-se com “a impermeabilização de solos nas zonas altas, sem que se tenha investido em ramais de encaminhamento nas zonas baixas, que pudessem responder com eficácia às pressões dos caudais”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara