Existem duas categorias a concurso: tipologia A, refere-se ao concurso de Ideias de Negócio, ou seja, ideias ainda em fase de conceção, sem planos de negócio desenvolvidos; a tipologia B, está relacionada com a entrega de projetos inovadores com planos de negócio, preparados para a constituição de uma empresa que explore comercialmente o produto ou o serviço.
O Concurso conta ainda com uma categoria adicional, que envolve a participação de alunos do Ensino Secundário, que poderão apresentar também ideias de negócio. Poderão participar individualmente ou em equipas até cinco elementos, alunos do Ensino Secundário e Técnico-Profissional (nível IV CE).
Os critérios de avaliação das propostas apresentadas passarão pela viabilidade, criatividade, inovação e perfil dos promotores envolvidos, no caso das ideias de negócio; na tipologia dos planos de negócio os critérios assentam na viabilidade económica e financeira do projeto, a contribuição para a inovação tecnológica, a contribuição para a competitividade internacional do país, a contribuição para o desenvolvimento local e regional e a responsabilidade social e ambiental dos produtos ou serviços desenvolvidos.
A Universidade de Coimbra, enquanto Coordenador do Programa Estratégico Inov C e presidente do Conselho Arrisca C, presidirá ao júri do concurso, onde o Parque Tecnológico de Óbidos, dando continuidade à sua missão de promover o empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio, participa enquanto jurado na categoria A. O Parque pretende estabelecer-se como uma plataforma de ajuda entre as ideias, a materialização do negócio e a sua integração no mercado, estando disponível como centro de informação para as empresas, especialmente da região, que estejam interessadas em participar neste concurso.
As ideias e os planos de negócio a submeter a concurso deverão ser enviados até 12 de dezembro.
0 Comentários