Q

Previsão do tempo

6° C
  • Monday 9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
6° C
  • Monday 9° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C
5° C
  • Monday 8° C
  • Tuesday 12° C
  • Wednesday 12° C

Parque Tecnológico de Óbidos jurado em concurso de ideias de negócio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O lançamento da 7ª edição do Arrisca C, Concurso de Ideias e Planos de negócio, onde o Parque Tecnológico de Óbidos participa enquanto jurado, decorreu no passado dia 10, em Coimbra. O Arrisca C é um concurso que visa estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspetive a criação de novas empresas ou apoiar o desenvolvimento de novos produtos /serviços de empresas. Podem concorrer pessoas singulares ou coletivas que tenham por objetivo explorar uma ideia ou plano de negócio. As candidaturas podem ser individuais ou apresentadas por equipas até cinco elementos promotores do conceito apresentado a concurso, em que pelo menos um dos promotores seja estudante ou recém-diplomado há menos de cinco anos de qualquer Instituição de Ensino Superior do país.

Existem duas categorias a concurso: tipologia A, refere-se ao concurso de Ideias de Negócio, ou seja, ideias ainda em fase de conceção, sem planos de negócio desenvolvidos; a tipologia B, está relacionada com a entrega de projetos inovadores com planos de negócio, preparados para a constituição de uma empresa que explore comercialmente o produto ou o serviço.

O Concurso conta ainda com uma categoria adicional, que envolve a participação de alunos do Ensino Secundário, que poderão apresentar também ideias de negócio. Poderão participar individualmente ou em equipas até cinco elementos, alunos do Ensino Secundário e Técnico-Profissional (nível IV CE).

Os critérios de avaliação das propostas apresentadas passarão pela viabilidade, criatividade, inovação e perfil dos promotores envolvidos, no caso das ideias de negócio; na tipologia dos planos de negócio os critérios assentam na viabilidade económica e financeira do projeto, a contribuição para a inovação tecnológica, a contribuição para a competitividade internacional do país, a contribuição para o desenvolvimento local e regional e a responsabilidade social e ambiental dos produtos ou serviços desenvolvidos.

A Universidade de Coimbra, enquanto Coordenador do Programa Estratégico Inov C e presidente do Conselho Arrisca C, presidirá ao júri do concurso, onde o Parque Tecnológico de Óbidos, dando continuidade à sua missão de promover o empreendedorismo e apoiar o desenvolvimento de ideias de negócio, participa enquanto jurado na categoria A. O Parque pretende estabelecer-se como uma plataforma de ajuda entre as ideias, a materialização do negócio e a sua integração no mercado, estando disponível como centro de informação para as empresas, especialmente da região, que estejam interessadas em participar neste concurso.

As ideias e os planos de negócio a submeter a concurso deverão ser enviados até 12 de dezembro.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit