Q

Previsão do tempo

7° C
  • Saturday 8° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
8° C
  • Saturday 9° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C
8° C
  • Saturday 9° C
  • Sunday 9° C
  • Monday 10° C

Caldas Rugby Clube com vitória e ponto de bónus

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Arrancou no passado dia 4 o Campeonato Nacional da I Divisão de Rugby, contando com a presença do Caldas Rugby Clube (CRC) como detentor do título de 2013 / 2014. Nesta primeira jornada o CRC foi a Lisboa, nomeadamente ao Estádio 1º de maio (INATEL), medir forças com o S. Miguel, equipa que na época passada sofreu 24 ensaios da equipa do Oeste. Este ano, como seria de esperar – ou não – a história iria ser diferente. Contudo e com a remodelação do plantel, isto é, com a redução de alguns jogadores ditos “chave” e sabendo que a equipa caldense é o alvo a bater esta época, os pelicanos mostraram que nesta época objetivo – ganhar – não mudou.

Com um plantel unido, o CRC começou por mostrar as suas armas mais rápidas, colocando o internacional Cláudio França na mira dos adversários e atacando de uma forma agressiva e proactiva, levando o próprio jogo ao adversário. Cláudio acabou o jogo com saldo positivo em 3 ensaios, novamente a mostrar porque é que é jogador de Seleção Nacional. Contudo, a equipa Lisboeta aproveitou todas as oportunidades que lhes foram dadas através dos erros e das penalidades oferecidas pelo CRC.

Ao intervalo o resultado estava em 19-9, 3 ensaios do CRC contra 3 penalidades convertidas do S. Miguel.

Depois do intervalo e já com algumas alterações em ambas as equipas, a formação do S. Miguel apostou no jogo penetrante através dos seus jogadores mais fortes, chegando mesmo ao ensaio.

Com o público a fazer parte do jogo, o CRC teve de remar forte e contra uma maré de ondas do S. Miguel, contudo, mostrou-se sereno e mais sábio que o adversário, jogando com uma faísca que deixa muitos dos adversários invejosos e sem saber como defender. O CRC ainda faturou através de ensaios de António Jardim (1), Tiago Ribeiro (1), acabando por ganhar o jogo com ponto de bónus ofensivo por ter marcado mais de 4 ensaios. Resultado final: S. Miguel 15 – Caldas Rugby Clube 31.

Alinharam pelo CRC: Pedro Santos (Luís Gaspar), David Esteves, Rui Santos (Bernardo Mateus), Cristiano Manuel, António Jardim (5 pontos), Francisco Azinheira (Gonçalo Sampaio), Ricardo Marques, Tiago Ribeiro, Salvador Cambournac, Cristóvão Monteiro (Baltazar Figueiras), David Batista (Tomás Melo), Jonathan Nolan, Gustavo Moura (Guilherme Neves), Rodolfo Varela (Délcio Mateus), Cláudio França e Nika Charkviani.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Procissão das chouriças

Decorreram entre 20 e 22 de janeiro, em Valado dos Frades, na Nazaré, as Festas em Honra de São Sebastião, tendo o ponto alto sido a procissão, em que participaram dezenas de grupos com os seus andores de oferendas e devoção religiosa, e o famoso leilão das...

chouricas

Óbidos no Congresso Nacional de Desporto

No passado dia 23 de janeiro realizou-se em Barcelos o Congresso Nacional de Municípios Amigos do Desporto, com a participação de 167 autarquias, entre as quais a de Óbidos, tendo sido partilhadas algumas práticas de programas desenvolvidos em diferentes...

congresso

7.ª Entrega de “Kits Recém-Nascido”

Decorreu no passado dia 16, no Auditório dos Paços do Concelho do Cadaval, a sétima entrega de Kits Recém-Nascido, no âmbito do projeto "Oeste +Grávida". A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, José Bernardo Nunes, e de Carla Serrenho...

kit