Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 27° C
16° C
  • Friday 27° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 28° C
17° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 33° C
  • Sunday 31° C

Homem que incendiou ex-companheira condenado a oito anos e seis meses de prisão

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Tribunal Judicial de Leiria condenou a oito anos e seis meses de prisão um homem que incendiou a ex-companheira, na Nazaré. Na leitura do acórdão, na passada quinta-feira, o juiz que presidiu ao julgamento considerou que ficou provado que a vítima “rompeu o relacionamento com o arguido, tendo iniciado nova relação”, mas aquele “não aceitou de bom grado”.

Em janeiro, o arguido, de 43 anos, foi a casa da ofendida e, após “uma breve discussão”, munido de uma navalha, “desferiu um golpe no pescoço da ofendida e, de seguida, um golpe nas costas da mesma”, colocando-se de seguida em fuga.

No mês seguinte, dada uma reunião agendada com uma técnica da Segurança Social nas Caldas da Rainha, ambos cruzaram-se e, no final, o arguido ofereceu-se para transportar no seu veículo a vítima, mas esta recusou.

“Verificando que aquela fez o percurso para a Nazaré de autocarro”, o arguido deslocou-se para esta vila e “ficou a aguardar a sua chegada”, abordando-a “de forma inesperada” pelas costas “e, de imediato, despejou sobre ela gasolina que transportava numa garrafa de plástico, ateando-lhe fogo de seguida com um isqueiro”.

O tribunal condenou Carlos Rosa, pelo primeiro crime, a cinco anos de prisão, e a sete anos de prisão pelo segundo, resultando, em cúmulo, na pena de oito anos e seis meses de prisão.

Segundo a agência Lusa, o coletivo de juízes não deu crédito à versão apresentada pelo arguido, de que foi a vítima, Teresa Santos, de 42 anos, que se cortou com uma faca que tinha na mão e com a qual o pretenderia atingir.

O tribunal também não acreditou no seu arrependimento, sustentando que não houve o objetivo de assustar, mas “muito mais de matar”, dadas as zonas em que Carlos Rosa atingiu a vítima.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.