Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C

Funcionários camarários aprendem a usar extintores de Incêndio

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Está em curso uma ação de formação dirigida aos funcionários do Município da Nazaré na área da segurança individual. Responder com eficácia ao combate de um foco de incêndio e formar equipas de primeira intervenção e uso de extintores de incêndio é o principal objetivo desta ação, que irá abranger todos os funcionários.
Ação de formação dirigida aos funcionários do Município da Nazaré

A formação, que teve início no passado dia 1, com funcionários afetos ao Centro Escolar da Nazaré, pretende conferir as competências adequadas para a correta e rápida intervenção no combate ao fogo através da utilização de equipamentos portáteis como os extintores ou outros de primeira intervenção como os carreteis de incêndio, reunindo competências no trabalhador para que este possa combater de forma correta e eficaz um foco de incêndio, transferindo assim os aspetos e técnicas principais do combate a incêndio com extintores e carreteis de incêndio.

De acordo com a Portaria 1532/2008 de 29 de dezembro de 2008 – Regulamento Técnico de Segurança contra Incêndio em Edifícios, Artigo 206.º (Formação em segurança contra incêndio), todos os funcionários e colaboradores de uma empresa devem possuir formação no domínio da segurança contra incêndio.

No final da ação de formação, que está a decorrer com o apoio dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, os funcionários deverão saber identificar as noções básicas de combate a incêndio, identificar o fenómeno e comportamento do fogo, reconhecer os diferentes tipos de classes dos fogos, distinguir os diferentes agentes extintores e a sua devida aplicação, e utilizar corretamente o extintor e carretel de incêndio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1