Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 21° C
14° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 22° C
14° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
  • Thursday 24° C

Mulher que caiu na via pública pede indemnização de 58 mil euros à Câmara das Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma mulher de 48 anos que está há quase um ano sem trabalhar por ter sofrido uma fratura grave num joelho, na sequência de uma queda devido à falta de pedras na calçada de um passeio no Largo Heróis de Naulila, nas Caldas da Rainha, pede uma indemnização de 58 mil euros à Câmara Municipal. A autarquia rejeita responsabilidades no acidente e a queixosa vai avançar com um processo judicial.
Cristina Bento sofreu uma fratura grave num joelho

Cristina Bento, advogada em Lisboa, conta que após a sua queda, ocorrida a 3 de outubro de 2013, foi assistida na Urgência de Ortopedia do Hospital das Caldas da Rainha. “Era-me completamente impossível fazer qualquer movimento”, recorda. Acabou por ser operada ao joelho esquerdo no Hospital Cuf, em Torres Vedras, e desde essa altura permanece “inibida de exercer a atividade profissional”, para além da “impossibilidade de fazer uma vida diária normal” e de, segundo relatório médico, poder ficar com “sequelas para o resto da vida”.

“Esta situação só se verificou devido à queda provocada pelo buraco no passeio, o qual não se encontrava assinalado”, aponta.

A Câmara não aceita o pedido de indemnização, sustentando que “não cometeu qualquer ato ilícito”, já que a perda de equilíbrio terá ocorrido “por falta de algumas pedras na calçada na tampa de uma caixa de telecomunicações”, pelo que remete a queixosa para a Portugal Telecom.

A empresa de telecomunicações declina ser responsável, indicando que a tampa alegadamente causadora do sinistro “pertence à Câmara ou, em última análise, ao construtor”.

Francisco Gomes

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas em Óbidos

A secção de voleibol da Associação Desportiva de Óbidos levou a cabo a 2ª. Edição do Torneio de Voleibol Feminino de Veteranas, no Pavilhão Municipal, no passado dia 26, reunindo nove equipas e 108 atletas, com idade igual ou superior a 30 anos. A vitória coube à equipa Buzz (Marinha Grande).

veteranas1

Acrotramp Clube de Caldas campeão nacional na categoria de juvenis

A equipa da categoria de juvenis do Acrotramp Clube de Caldas, constituída por Rita Laranjeira, Zoe Mendes, Lara Murtinho e Madalena Gonçalves sagrou-se campeã nacional. Rita Laranjeira é campeã nacional em trampolim individual. Zoe Mendes e Andreia Berto (seniores) alcançaram o pódio no 3º lugar. Rita Laranjeira e Lara Murtinho ficaram em 3º lugar em trampolim sincronizado.

Acrotramp1