Q

Previsão do tempo

16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 25° C
17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 27° C
18° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 31° C

Comitiva chinesa visitou unidades produtivas do Cadaval

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Município do Cadaval acolheu, durante a manhã de 23 de setembro, uma visita oficial da Delegação dos Quadros da Juventude do Partido Comunista da China, que lhe permitiu travar contacto com algumas das entidades de referência do setor económico local. A delegação chinesa compôs-se de seis elementos, entre os quais o presidente da Câmara Municipal de Changzhou (Província de Jiangsu), para além de representantes de comités centrais, distrital e municipais do Partido Comunista da China (PCC).
A vice-presidente da Câmara recebeu a comitiva

O programa da visita iniciou-se com uma receção solene, no auditório da Câmara Municipal, que incluiu uma breve caraterização do concelho e da edilidade, efetuada pela vice-presidente Fátima Paz, a que se seguiu um momento de troca de lembranças.

Posteriormente, iniciou-se um pequeno périplo por algumas das principais entidades do setor produtivo concelhio, nomeadamente Central de Frutas do Painho, Adega Cooperativa da Vermelha e Adega Cooperativa do Cadaval.

Através da intérprete acompanhante, a comitiva colocou, ao longo da visita, diversas questões relacionadas com os produtos e as entidades que visitaram, tendo ficado agradavelmente surpreendida com o alargado tempo de conservação da Pera Rocha, bem como com o paladar do fruto ou ainda com a variedade e sabor dos vinhos produzidos.

A delegação pôde visitar as diferentes unidades (de fabrico e armazenamento) de cada entidade visitada, tendo questionado os diversos dirigentes e técnicos presentes sobre volumes de produção e de exportação, bem como funcionamento das duas adegas e central fruteira. Pôde ainda saborear a célebre Pera Rocha do Oeste e os mais distintos vinhos produzidos no Cadaval, desde os tintos até ao conhecido Vinho Leve branco e rosé.

O chefe da delegação oriental, Luo Qiang, destacou o interesse da China na importação de produtos portugueses como os que teve oportunidade de conhecer, tendo em conta que Portugal é também um grande importador de produtos chineses.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Candidata da Iniciativa Liberal em piquenique no Parque D. Carlos I

Ana Martins, candidata da Iniciativa Liberal (IL) às eleições europeias, participou num piquenique no Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, onde manifestou que o país “podia ter feito muito mais com os fundos europeus que recebeu”.

Iniciativa Liberal 1

Composição de dança ganhou o 1º prémio do “Toma Lá Talento”

Martim Codinha, aluno no Colégio Rainha D. Leonor, conquistou o 1º lugar na final concelhia do concurso "Toma Lá Talento” com uma composição de dança.
O 2º lugar foi para Martim Marques, da Escola Secundária Rafael Bordalo, no domínio da guitarra.
A 3ª classificação foi para a dupla Marie e Anne, também da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, com cântico e guitarra.

talento 1