Q

Previsão do tempo

19° C
  • Friday 26° C
  • Saturday 28° C
  • Sunday 28° C
19° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 29° C
20° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 32° C
  • Sunday 32° C

Comissão de utentes do hospital solidária com os enfermeiros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão de Utentes – Juntos Pelo Nosso Hospital, nas Caldas da Rainha, emitiu um comunicado sobre a greve dos enfermeiros, realizada nos dias 24 e 25 de setembro, indicando que o objetivo da paralisação foi sobretudo de “sensibilizar governantes e população em geral” para “situações gravíssimas que carecem de resolução imediata”.

Entre as situações está a “imposição de trabalharem 15 a 20 dias seguidos, sem folgas, sendo que de permeio têm dias em que fazem turnos de 24 horas seguidas, chegando a totalizar um número de horas de trabalho semanal entre as 48 e as 56 (os dias em dívida para compensar essas horas são aos milhares)”.

Segundo a comissão, há “necessidade de reposição da remuneração integral das horas extraordinárias realizadas em horário noturno e aos fins de semana, uma vez que atualmente essas horas são remuneradas a 50%”. Por outro lado, verifica-se a “necessidade de urgente reforço do número de profissionais de enfermagem, cuja carência é gritante e que não ficará, de forma alguma, solucionada com a admissão de 700 novos enfermeiros em 2015, complementando os 1000 cuja integração foi anunciada em 18 de setembro”.

“Os enfermeiros são o pilar de sustentação do nosso Serviço Nacional de Saúde. É o profissional que cuida da “vida” dos doentes. O seu mérito, esforço, dedicação e grau de responsabilidade não lhes são reconhecidos”, declara a porta voz da comissão, Ana Voigt.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Alojamento na Serra do Bouro ganha prémio do Tripadvisor

A Flamboyant Boutique B&B, um alojamento de pequena escala na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, ganhou o prémio Best of the Best 2024 do Tripadvisor, plataforma de avaliações que permite ao utilizador ficar a saber os melhores preços para tudo o que precisa na sua viagem, para além de informações e opiniões de conteúdos relacionados com o turismo.

Flamboyant1

Sofia está desaparecida

Ana Sofia Sousa Ribeiro, de 28 anos, foi supostamente passar uns dias em casa de uma amiga, em Lisboa, no passado dia 19, mas está desaparecida desde então, relata a família.

desaparecida

“Há Festa na Bordalo”

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, é palco da iniciativa “Há Festa na Bordalo”, no dia 4 de junho, para encerramento do ano letivo.